Um dia de festa em Antuérpia

Antes de viajarmos para a Bélgica, já saímos do Brasil decididos de que passaríamos o aniversário do meu marido, 02 de agosto, em Antuérpia, terra da avó paterna dele.

Nossa intenção seria fazer um bate e volta partindo de Bruxelas, aproveitando o dia inteiro em Antuérpia e retornando ao final do dia, assim fizemos e deu muito certo.

Bruxelles Central

Estação Central de Bruxelas

Nosso trem chegando

Nosso trem chegando

Antuérpia é a segunda maior cidade da Bélgica e a maior da região de Flandres, muito conhecida pelo seu porto, um dos maiores do Mundo, às margens do Rio Escalda (Schelde) e por ser o centro mundial da lapidação de diamantes, onde são negociados 80% dos diamantes brutos e 50% dos diamantes lapidados no Mundo.

Antwerpen Centraal

Nossa chegada à Estação de Antuérpia

Estação de Antuérpia

Felizes por termos chegado tão longe

Não poderíamos ter escolhido dia melhor para visitarmos a cidade, porque estava acontecendo uma grande festa no centro histórico, em frente ao maravilhoso prédio da Prefeitura, no Grote Markt.

Festa em Antuérpia

Os participantes já estavam se concentrando

A festa abrangia toda a praça e todos os participantes vestiam roupas de época, uma maravilha para os visitantes. De repente, todos se viraram e começaram a assistir aos tiros de canhões, uma das tradições desta grande festa.

 

Festa em Antuérpia

E a festa foi crescendo

Festa em Antuérpia

Todos vestidos com roupas típicas

Festa em Antuérpia

Apresentação de bandeiras

Festa em Antuérpia

Lindo de assistir

Festa em Antuérpia

Um espetáculo

De tudo que pesquisei sobre o motivo desta festa, cheguei à informação de que se tratava de um tradicional encontro de associações de tiro, onde acontecem competições para delírio dos habitantes e visitantes da cidade. Um festa barulhenta, animada e alegre, adoramos.

Cartaz festa em Antuérpia

Cartaz da festa em Antuérpia

 

Bandeira de festa típica em Antuérpia

Bandeira bordada

Falei com meu marido que a cidade estava em festa por causa do aniversário dele, realmente foi uma feliz coincidência que não esperávamos.

Antuérpia

Centro histórico de Antuérpia

Depois de assistirmos às apresentações da festa, fomos conhecer todos os pontos turísticos de Antuérpia, maravilhosos por sinal, mas são assuntos para vários posts que vou publicar aqui.

Catedral de Nossa Senhora em estilo gótico

Catedral de Nossa Senhora, em estilo gótico

Castelo de Steen

Castelo de Steen

Antuérpia

Curiosidades na cidade

Finalizamos com uma deliciosa pizza, muito bem acompanhada de vinho e cerveja, nacionais claro, e brindamos a mais um ano de vida do Flávio, em uma cidade encantadora, cheia de história e tradições, uma lembrança para o resto de nossas vidas, muito longe de casa, mas perto do nosso coração.

Vinho em Antuérpia

Vinho e cerveja já servidos

Pizza em Antuérpia

Pizzas de frutos do mar e presunto

Vinho em Antuérpia

Vinho da casa, delicioso

Que venham mais viagens, aniversários, festas e oportunidades como estas, brindando sempre à vida, à saúde e à alegria de viver. Tim tim!!!

Gisele Prosdocimi

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
Gisele Prosdocimi

Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

6 comentários sobre “Um dia de festa em Antuérpia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *