Meus 5 top destinos para onde eu voltaria!

0 blog está participando da Blogagem Coletiva #5topdestinos do grupo Pequenos Grandes Viajantes e mostro aqui os Meus 5 Top Destinos para onde eu voltaria com certeza!!!

Blogagem Coletiva

São tantos os destinos incríveis que já conheci que fica até difícil escolher somente cinco, mas os que vou destacar são alguns que eu gostaria de compartilhar, porque foram importantes para mim e são realmente lugares muito especiais.

Paris

Paris

Paris

A Cidade Luz é a minha predileta no Mundo, por isto fica com o primeiro lugar da lista. O motivo é que foi a primeira cidade que conheci em minha primeira viagem internacional, além de ser confirmadamente maravilhosa e exuberante.

Como não se apaixonar por uma cidade que te encanta a cada passo seu? Uma cidade fotogênica, vibrante, romântica e moderna ao mesmo tempo. São tantas qualidades que preencheria esta página só com os adjetivos que penso sobre ela.



Booking.com

Dos jardins suntuosos aos museus maravilhosos, tudo é dourado, refinado e bonito, uma festa para os olhos e lentes. Além de ser próxima de várias atrações que o visitante também pode agregar em uma viagem à Capital Francesa.

Conheça mais sobre os motivos que me fizeram ser apaixonada por Paris neste post.

Nova York

Nova York

Nova York

Nova York é a minha segunda queridinha, adoro esta cidade, uma megalópole que impressiona pela grandeza de seus parques e monumentos, além de uma circulação de pessoas do Mundo todo, uma verdadeira Torre de Babel.

Além de tudo que a cidade oferece, ainda tem o atrativo das comprinhas, que a gente sempre faz, querendo ou não, já que a oferta de produtos com ótimos preços faz a alegria dos turistas, principalmente os brasileiros e é realmente difícil resistir.

Fazer o que, não é? Afinal, a gente trabalha tudo de novo na volta e recompõe o rombo no caixa, que é garantido!

Saiba como aproveitar Nova York gastando pouco neste post.

Amsterdam

Amsterdam

Amsterdam

Ah, Amsterdam, que cidade com astral contagiante, repleta de jovens e bicicletas. Cuidado para não ser atropelado por elas, já que são milhares e estão espalhadas por toda a cidade.

Flores e canais enfeitam Amsterdam e tem atrações para todo público, tudo com muita liberdade, mas com muito respeito por todas as escolhas também.

Aqui o ser humano tem o valor que lhe é devido, ninguém é discriminado pela cor, religião, escolhas. Uma sociedade para ser estudada e um exemplo a ser seguido, em termos de liberdade, possibilidades e respeito.

Além disso, as manifestações artísticas estão espalhadas por todos os poros desta cidade, nas ruas, nos museus, nas praças. Uma cidade surpreendente e que recomendo à todos!

Conheça neste post um pouco mais sobre Amsterdam!

Milão

Milão

Milão

Não poderia deixar de citar uma das cidades mais completas da Itália, país que já visitei três vezes e que a cada contato me apaixono cada vez mais.

A Itália é um país aconchegante, desde sua comida, arquitetura, cultura e arte, tudo nos abraça como se fôssemos íntimos e é esta intimidade que me aproxima tanto deste país.

Sem contar que meu marido e nosso filho já são cidadãos italianos por descendência e a minha naturalização sai a qualquer momento,  já foi aprovada pelo Consulado Italiano aqui no Brasil.

Será um motivo de grande orgulho para mim, que sempre fui muito bem recebida em terras italianas e adoro esse país.



Booking.com

E Milão tem de tudo um tanto, representa muito bem o país com suas tradições e modernidade, desde castelos até suas vitrines que exibem o melhor da moda mundial. Adoro!!!

Conheça um pouco mais sobre Milão neste post!

Budapeste

Budapeste

Budapeste

Difícil não se impressionar com a história desta cidade, conhecida como a “Pérola do Danúbio” e localizada no Leste Europeu.

Tudo é diferente, tudo é fascinante, das construções imponentes à páprica, tempero produzido à partir de um tipo de pimentão doce e que tempera uma das delícias húngaras, o Goulash.

Conheça um pouco mais sobre ele neste post.

Os rastros do Socialismo estão presentes nas esquinas e nos lindos prédios, muitos ainda sendo recuperados, e da Guerra que também deixou cicatrizes na história e nas pessoas.


Booking.com

Uma cidade repleta de livrarias, um dos povos que mais leem no Mundo, sempre sérios e compenetrados, mas abertos aos novos tempos e às mudanças que chegam aos poucos na Hungria.

Um destino que eu voltaria fácil para explorar e conhecer melhor a rica cultura e tradição húngaras, que considero espetaculares.

Faça um Pin, salve a foto abaixo e acesse este conteúdo para suas viagens futuras!!!

Conheça abaixo os 5 Top Destinos dos outros blogueiros que estão participando da Blogagem Coletiva:

Juny pelo Mundo – Top 5 Lugares que eu voltaria 
Arrumei as malas e parti – Voltar ou não voltar? Eis a questão. 
Contando Destinos – 5 destinos para voltar 
Embarque neste blog – 5 destinos que eu voltaria 
Tire a Bunda do Sofá – Top 5 lugares que eu voltaria! 
D&D Mundo Afora – Top 5 destinos para voltar. 
O Melhor Mês do Ano – Sobre Lugares que eu Voltaria  ‎
Mochilão Barato – 5 Cidades que voltaríamos 

 

Gisele Prosdocimi

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
Gisele Prosdocimi

Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

28 comentários sobre “Meus 5 top destinos para onde eu voltaria!

  1. Ana Carolina Miranda

    Gisele, Paris é realmente tudo de bom! Belas escolhas! Viajar é bom, né? Achei muita coincidência, pois também escolhi em primeiro lugar o destino de minha primeira viagem internacional! Milão é linda demais, não só ela, como a Itália toda!

  2. Josiane Bravo

    Awww só destinos que sonho em conhecer, todos os citados da Europa 🙂 Se tudo ocorrer como planejado, este ano realizo o sonho de visitar a Holanda e França. E Nova Iorque eu voltaria sempre, esse destino foi meu lar durante um ano no qual fiz meu intercâmbio na Big Apple. Sou fã 😉
    Beijos

  3. Simone Hara

    Novas York e Amsterdã moram no meu coração, mas Paris não me conquistou… fico até aliviada de ler seu relato sobre a cidade, porque como planejo voltar tenho muita esperança de ter uma experiência e uma visão totalmente diferente da cidade na próxima vez.

    Bjs,

    Simone – @familiaviagem

  4. Lívia Bellotti

    Suas escolhas estão fantásticas! Paris e Milão já voltei e volto quantas vezes puder. Preciso voltar a Budapeste para fazer exatamente o que você falou. Nova York é uma tentação de lugar, tem tantas coisas pra se fazer e ver que em apenas uma viagem é impossível conhecer essa cidade…além das comprinhas que não podem faltar rsrs. E Amsterdam me arrependo de não ter ficado mais, saí da cidade com desejo de voltar para explorá-la melhor. Essa cidade vai de encontro a qualquer preconceito que criam em torno dela, ao contrário, ela é tudo o que você disse! Parabéns pelos lugares, me trouxeram lindas recordações e seus relatos são inspiradores para um retorno! Um grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *