AMSTERDAM – 10 Top Atrações 2015 para quem quer aproveitar o melhor da cidade

O ano de 2015 está acabando, e dentre todos os lugares que conhecemos, alguns ficam no coração de um jeito incrível. E para deixar registrado, nós, Pequenos Grandes Viajantes, resolvemos fazer esta Blogagem Coletiva, com os nossos melhores destinos e atrações! #Top2015.

Destinos por onde andei… escolheu fazer um resumo das Top Atrações 2015 de Amsterdam, esperando que em sua visita à cidade você não perca as 10 melhores coisas a se fazer por lá. Vamos ver então as atrações escolhidas e conhecer cada uma, clicando nos links abaixo? 



Esta é uma das melhores formas de conhecer a cidade logo na chegada e se ambientar de cara. Afinal quem não gosta de sair perambulando pelo destino escolhido, sabendo exatamente onde está pisando e para onde está indo? 
E os barcos têm os tetos e laterais todo de vidro, dando uma panorâmica ideal para tirar várias fotos de Amsterdam, que é uma cidade linda.

2 – Rijksmuseum

Eu já disse aqui que sou fã de museus e adoro conhecer os melhores dos destinos que visito. E o Rijksmuseum não é um museu qualquer de Amsterdam, é “O museu“, na minha opinião. Instalado em um belíssimo prédio, que já vale a visita, o acervo é espetacular e conta com obras das mais importantes do mundo, de artistas célebres como Rembrandt, Vermeer, Jan Steen, entre outros. Imperdível!!!

    
3 – Museu Van Gogh

E já que falamos do Rijks, sugiro também visitar o Museu Van Gogh, onde conhecerá de perto as grandes obras do artista holandês que dá nome ao museu: Vincent van Gogh. Experiência única e para levar na lembrança de Amsterdam.

Aproveite e compre aqui seus ingressos para o combo passeio de barco pelos canais e Museu Van Gogh com desconto e aproveite estas duas grandes atrações da cidade.

4 – Museu Anne Frank

E quem nunca ouviu falar de Anne Frank, a menina judia que morou por mais de dois anos com sua família e amigos em um esconderijo por causa da perseguição nazista aos judeus? E no seu diário registrou tudo, até o momento em que foram denunciados, descobertos e levados para um campo de concentração. Quer saber mais um pouco desta triste história? Clique no link acima da foto, no nome do museu.

Adquira aqui seus ingressos com desconto e evite a fila quilométrica para conhecer o Museu Anne Frank e ganhe mais tempo para visitar outras atrações em Amsterdam.

5 – Estação Central

A maioria das pessoas que vão para Amsterdam chegam ou partem da Estação Central ou dá uma passadinha lá para conhecer a bela arquitetura do prédio ou a rotina de uma das mais importantes estações de trem da Europa. Acaba virando um programa, porque tem lojas bacanas, pub, lanchonetes e até um piano no hall de entrada onde alguém acaba demonstrando seu talento, como presenciei e fiz o vídeo deste post. Uma das gratas surpresas de visitar a Amsterdam Central Station.

6 – Vondelpark


O Vondelpark é o parque mais visitado e frequentado de Amsterdam e motivos para isto não faltam. É lindo, plano, verde, tranquilo, jovem, musical e tantos outros adjetivos que não caberiam aqui neste parágrafo. Dê uma passadinha lá também, clicando no link acima da foto e confira a natureza exuberante em plena Amsterdam.

7 – Brouwerij´t IJ – A cervejaria do moinho


O melhor lugar para tomar uma cerveja com ótimo custo benefício é na Brouwerij´t IJ, que fica instalada em um antigo moinho na cidade. O lugar é bacana e bem frequentado, não deixe de experimentar os queijos e embutidos que são vendidos como acompanhamento e leve dinheiro em espécie, porque não aceitam cartões de crédito. Uma visita que poderá se repetir algumas vezes em sua estadia na cidade.

8 – Heineken Experience

E por falar em boa cerveja, a visita á antiga fábrica da Heineken é um dos programas favoritos dos visitantes de Amsterdam. Heineken Experience é um tour pela cervejaria e uma interação pelo mundo de uma das mais tradicionais cervejas do mundo, uma experiência sensacional e inesquecível.

Se quiser adquirir seus ingressos com descontos clique aquiHeineken Experience

9 – Museumplein, a praça dos museus

É a praça que fica em frente ao Rijksmuseum e perto dos museus Van Gogh e Stedelijk, além de ser o local do mais famoso e procurado letreiro de Amsterdam, o I amsterdam. Confesso que é ali que cai a ficha de que você está em Amsterdam e em uma das cidades mais incríveis do mundo; a disputa por uma foto é grande e raramente você conseguirá sair sozinha nela. Mas, o que importa mesmo é ter uma foto lá para guardar para a eternidade. Tenho várias ali, mas a que mais gosto mesmo é esta aqui em cima, onde consegui incluir a praça, o Rijks, o letreiro e euzinha. hahaha

10 – Dam Square

A Dam Square é uma praça bastante movimentada no centro de Amsterdam, onde está situado o Palácio Real e a Nieuwe Kerk, igreja onde o então príncipe de Orange Willem-Alexander se casou com Máxima Zorreguieta e onde posteriormente recebeu a coroa de sua mãe, se tornando o monarca do Reino dos Países Baixos. Um local muito alto astral e onde músicos e outros artistas se apresentam para os frequentadores que ficam admirados com tanto talento e contagiados com o clima alegre da praça.
Tentei resumir em 10 atrações somente neste post, mas Amsterdam é muito mais do que isto. Cada dia na cidade são novas descobertas que nunca poderão ser enumeradas e esquecidas. Mas para o visitante que tem poucos dias por lá, estas minhas sugestões já farão com que a passagem pela capital da Holanda seja especial, marcante e inesquecível.

Alguns amigos blogueiros aceitaram compartilhar os #top2015 , confira abaixo a lista todinha!!!

O Novo Caroneiro leva você de carona ao Top Five viagens 2015

D&D Mundo Afora com o seu Top 10 – viagens 2015

Fourtrip  com o Top 10 destinos 2015: Grécia, Fernando de Noronha, Machu Picchu, Milão, Amsterdam, Florianópolis e Rio de Janeiro

Pequeno Grande Mundo Top 10 destinos 2015: Amazonas, Nordeste Brasileiro, Uruguai, Panamá e Costa Rica.

O Melhor Mês do Ano que viajou bastante este ano e fez a lista com destinos na Argentina, Brasil e Chile

Casal Califórnia traz os 10 lugares incríveis para conhecer nos Estados Unidos com dicas de quem mora no país

Tô Perambulando

A Li na Alemanha  que viajou pela Europa e escolheu os Top 10 destinos

Fernando de Noronha, o verão na Patagônia Argentina e o interior da França (Normandia, Vale do Loire e Mont Saint-Michel) são os Top 5 do Atravessar Fronteiras

Tá indo pra onde Top 7 experiências de viagem no Brasil e no Peru pelas quais o blog passou em 2015

Quebrei a Bússola Os destinos que nós amamos em 2015, pelo Brasil e Estados Unidos.

Desempilhados Top 10 trips em família pela Colômbia (Bogotá, Caño Cristales, Nemocón, Zipaquirá, Medellin, Guatavita), Cancun, Punta Cana, Panamá, Cuba e Lima

O Top 5 do Viagem de Fuga lista os melhores lugares do Brasil até o Japão para todos os gostos e bolsos

Com tantos destinos e dicas especiais, o ano de 2016 será pequeno para tantas viagens e experiências. E o Destinos por onde andei… deseja a você e sua família muita saúde, paz, felicidade e viagens incríveis. E quem sabe, em 2016 a gente se esbarra em alguma viagem por esse mundão. Tomara !!!

Gisele Prosdocimi

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
Gisele Prosdocimi

23 comentários sobre “AMSTERDAM – 10 Top Atrações 2015 para quem quer aproveitar o melhor da cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *