AMSTERDAM - Passeio de barco pelos canais - Destinos Por Onde Andei...

AMSTERDAM – Passeio de barco pelos canais

Um programa imperdível em Amsterdam é navegar pelos canais da cidade e não faltam opções para o visitante, além de ser uma ótima forma de conhecer melhor a capital dos Países Baixos.
Uma coisa é passar por cima das inúmeras pontes e outra é passar sob as mesmas, deslizando lentamente e contemplando características da cidade que só podem ser vistas desta forma. Vamos ao passeio então?
 
Canais, pontes, barcos, bicicletas e flores, isto é Amsterdam!
Lindo cenário de filmes, como “A Culpa é das Estrelas
E navegando descobrimos mais belezas e curiosidades que fazem desta cidade objeto de desejo de muitas pessoas que amam viajar, como eu, claro.
Os barcos são confortáveis
e possuem áudio em vários idiomas, inclusive português de Portugal
Quando lemos ou ouvimos contar sobre determinada característica de uma cidade, imaginamos de uma forma, mas quando deparamos com a realidade, a surpresa pode ser muito maior. Foi assim que aconteceu comigo, ao conhecer as tão faladas “casas barco” de Amsterdam.
Eu imaginava que se tratavam de residências improvisadas e desprovidas de conforto e beleza, mas passando de barco bem próximo delas pude perceber que são muito confortáveis e bem decoradas. Algumas chegam a ser alugadas para turistas que desejam experimentar dormir e usufruir de todas as comodidades e recursos que dispõem.
Algumas têm varandas à beira dos canais,
 amplas portas e janelas que deixam a claridade entrar
e muitas flores
Outras têm mesmo a aparência de barcos
ancorados em lindas paisagens
Mas não pense que é só isto que o passeio nos apresenta. Ao longo dos canais vemos como as pessoas usufruem deles, sendo navegando, contemplando ou se refrescando com a brisa, programa para todas as idades e bolsos.
Este aqui tem jeito de dono do barco, conduzindo todo alinhado
já estes, parece que pegaram emprestado e não sabem muito bem como usar, rsrsrs
Este pessoal prefere a parte externa do bar
e as meninas refrescando os pés, cada um curte de um jeito diferente
Com mais de 100 km de canais, Amsterdam cresceu às margens deles e por toda a extensão vemos construções centenárias e luxuosas, muitas flores e paisagens exuberantes.
Verdadeiras mansões,
prédios estreitos e centenários,
 muitas flores
e árvores
Pontos turísticos também ficam na orla ou bem próximo deles, tais como:
O Hard Rock,
com sua refrescante varanda
O Rijksmuseum
e um dos museus mais visitados, a Casa de Anne Frank
Visitando a cidade, não deixe de fazer este programa que considero imperdível. Você pode adquirir seus bilhetes antecipadamente aqui no blog. E em caso de comprar um combo (combinado com algum outro local de interesse) como eu fiz, você consegue um desconto, além de não enfrentar as extensas filas. Basta clicar no banner de venda de ingressos e escolher esta opção na cidade de Amsterdam, garanto que vai valer a pena e você não paga nada a mais por isto. O blog agradece!
Bora conhecer Amsterdam???
Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *