Museumplein, a praça dos museus em Amsterdam - Destinos Por Onde Andei...

Museumplein, a praça dos museus em Amsterdam

É na Museumplein que se encontra o letreiro I Amsterdam que todos buscam para registrar a famosa foto como recordação da cidade.
Ela é também o ponto de referência para os museus Rijksmuseum, Van Gogh e Stedelijk, é impossível não passar por lá, parada obrigatória, com certeza.
Possui um lago artificial que se transforma em pista de patinação no inverno, e no verão é local de grande trânsito de pessoas que frequentam os museus próximos e a utilizam para passar momentos agradáveis, apreciando as obras de arte temporárias que sempre estão expostas por ali.
museumplein amsterdam
A Museumplein e seu lago
museumplein amsterdam

O disputado letreiro, impossível sair sozinha na foto

museumplein amsterdam
O Rijksmuseum ao fundo
Exposições temporárias também são presenças constantes nesta região, como é o caso destes patinhos coloridos e simpáticos.
Esculturas
que enfeitam e alegram
o grande espaço público.
Estátuas homenageiam Rembrandt
e Van Gogh, aqui com seus eternos girassóis.
O Museu do Diamante também fica bem próximo à praça
A Museumplein é um local alegre e de gente descontraída, além das crianças que brincam e se encantam com artistas de rua e brincadeiras que surgem a todo momento.
Grandes bolas de sabão
alegram a criançada
Tenho ótimas recordações desta praça, me lembro que havia alguns pontos mais tranquilos e outros mais agitados, e o que não faltava lá era espaço para todos aproveitarem da melhor maneira possível, afinal estávamos todos em Amsterdam.

Animação e tranquilidade,

cultura

e beleza em um mesmo lugar.

E estando em Amsterdam, a Museumplein será um local onde todos encontrarão uma energia bastante positiva e um local para excelentes fotografias.

Sempre indico este local para meus amigos que vão à Amsterdam e quando voltam a opinião é bastante positiva também, todos adoram.



Booking.com

Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *