ROMA – Vaticano – Basílica de São Pedro

A Basílica de São Pedro, situada no coração do Estado do Vaticano, se iniciou como um túmulo simples onde São Pedro foi enterrado, pelas mãos dos fiéis se tornou santuário e ao longo dos séculos foi sendo transformada  na belíssima basílica que hoje conhecemos.
A Basílica foi classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade e é um dos locais religiosos mais visitados do mundo.
A imponente Basílica diante da Praça de São Pedro
Uma grande fila começa a se formar ainda na Praça de São Pedro para a visitação à Basílica e antes de entrarmos somos obrigados a passar por um forte esquema de segurança, visando a prevenção contra ataques terroristas.
São Pedro observa os visitantes na fila
A Basílica é impressionante
Detalhes do teto na entrada
Impossível não se emocionar ao entrar pelas grandes portas de ferro que se abrem para receber os visitantes que contemplam admirados o conjunto e cada detalhe desta grande obra.
Estátuas dentro e fora decoram a Basílica
Entrada da Basílica toda em mármore
Nos sentimos tão pequenos diante de tamanha beleza e imensidão deste lugar abençoado e onde estão sepultados todos os papas que já existiram, sendo o último João Paulo II.
O lindo dossel de Bernini no centro da Basílica
Estátua de São Pedro
Uma fila é formada em frente à estátua de São Pedro para que os fiéis possam passar a mão nos pés da imagem pedindo proteção e bençãos.
Detalhes do rico mosaico atrás da estátua de São Pedro
Parte do dossel e a cúpula principal 
A luz penetra pelos vidros da cúpula principal
Uma das cúpulas menores
Riqueza de detalhes por toda Basílica
A Pietá (Piedade em italiano) de Michelangelo é a mais famosa de todas as pietás e está exposta no lado direito da Basílica e protegida por um vidro à prova de balas, desde que sofreu um atentado em 1972.
Pietá de Michelangelo
Túmulo de São Pedro

A Basílica de São Pedro é um dos lugares mais lindos que já visitei, emocionante e encantador, merece uma parte de tempo dedicado em uma viagem à Itália.
Gisele Prosdocimi

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
Gisele Prosdocimi

Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

2 comentários sobre “ROMA – Vaticano – Basílica de São Pedro

  1. Melissa Lima

    Quando eu tive a oportunidade de conhecer a Basílica eu fiquei até atordoada com tanta informação! Não sabia pra ode olhar, o que fotografar….a unica hora que parei foi quando vi a Pietá, me deu vontade de chorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *