NITERÓI – Praia de Piratininga, das mais belas de Nikiti

Este ano passei o Natal em Niterói, na casa de minha irmã, com toda a família reunida. Fazia muito tempo que não conseguíamos estar todos juntos e foi uma festa.
E também fazia tempo que não pegava uma prainha e estava mesmo precisando tirar o lodo do corpo. Então foi só juntar o útil ao agradável, comprar as passagens, fazer as malas e partir.

A caminho do Aeroporto Santos Dumont

Ponte Rio-Niterói em um dia lindo

Niterói fica na Região Oceânica e possui lindas praias, com características diferentes umas das outras. Umas são mais populares (Praia de Itaipu), outras preferidas pelos surfistas (Praia de Itacoatiara), outras mais extensas (Praia de Camboinhas e Praia de Piratininga).

Selfie em Piratininga, com o pôr-do-sol ao fundo

Dividimos nosso tempo entre estarmos todos à mesa coberta de delícias e irmos à praia. Fomos em três das melhores de Niterói, Camboinhas, Itacoatiara e Piratininga. E é desta última que vou falar aqui, para mostrar que não é verdade a famosa frase, exaustivamente repetida pelos cariocas, de que a única coisa boa de Niterói é a vista para o Rio, e provar que “Nikiti” é um dos lugares mais bonitos do mundo. E para quem não sabe, Nikiti é o apelido carinhoso dado pelos habitantes de lá à cidade que amam incondicionalmente.

Pôr-do-sol da Praia de Piratininga

A Praia de Piratininga possui vista para o Corcovado e Pão de Açúcar e tem um pôr-do-sol deslumbrante, com tons do amarelo ao vermelho, imperdível. Vários banhistas ficam à espera deste espetáculo em cima das pedras ou na areia, até o anoitecer.

A praia e suas águas são limpas e próprias para o banho
A estrutura da praia é muito boa, com barracas que disponibilizam mesas e cadeiras para os banhistas, além de servir petiscos deliciosos e cervejas geladinhas em caixas de isopor com gelo.
Peixe frito na hora
em um cenário encantador
Vale muito a pena atravessar a Ponte Rio-Niterói e conhecer mais este pedaço do Estado do Rio de Janeiro. Garanto que será uma grata surpresa para você, como um dia foi para mim. Até hoje me encanto com a beleza e a natureza preservada de Nikiti, um destino para voltar sempre.

Gisele Prosdocimi

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
Gisele Prosdocimi

Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

12 comentários sobre “NITERÓI – Praia de Piratininga, das mais belas de Nikiti

  1. Claudia Bins

    Que legal essa dica Gisele! Pelo jeito é tranquilo de ir com crianças? E quanto a poluição, você sabe se a praia é bem limpinha ou se tem problemas quanto a isso?

    Abraço,

    Claudia @MezzoMondo e @AsPasseadeiras

    1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

      Não tem problemas com poluição não, Cláudia, é própria para banho sim, como várias na cidade. São praias oceânicas e só ficam mais sujas mesmo em época como Carnaval, mas devido ao pessoal que suja a areia com lixo levado por eles. Eu evitaria nesta época, mas no mais é bem tranquilo inclusive para crianças. Obrigada.

  2. UMA SENHORA VIAGEM

    Acho muito injusta essa brincadeira de que o melhor de Niterói é a vista para o RJ. Adoro Niterói e quando meus filhos eram pequenos nosso programa no fim de semana era ir passear nas praias de Itaipu, Itacoatiara e Piratininga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *