Chegou o Natal em Belo Horizonte!

A chegada do Natal em Belo Horizonte é percebida de algumas maneiras bem sutis, pelo menos por mim.

Primeiramente pelo clima que muda, fica mais chuvoso, uma característica que estava um pouco fora da ordem ultimamente, mas que neste ano novamente seguiu a regra.

Segundo, pela decoração discreta de algumas lojas que vão se iluminando aos poucos e se enfeitando de verde e vermelho, à partir de meados de novembro.

Terceiro, pelo movimento agitado das pessoas nas empresas, providenciando o famoso, amado e odiado “Amigo Oculto”, o recebimento do Décimo Terceiro Salário e o aumento do número de compromissos marcados para as confraternizações com os amigos, antes que ninguém tenha mais tempo para isto.

Mas tem um quarta maneira de se perceber claramente que o Natal chegou em Belo Horizonte e a que eu não perco nunca.

A iluminação da Praça da Liberdade

A iluminação da Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade é a maior atração!

A iluminação natalina da Praça da Liberdade é uma tradição que chama a atenção e encanta os mineiros e turistas de vários lugares do mundo.

Natal em Belo Horizonte

Praça da Liberdade iluminada, uma tradição em BH

Eu e minha família fazemos questão de visitar todo ano, porque a decoração não se repete e sempre tem novidades diferentes.

Natal em Belo Horizonte

Uma banda se apresentava no Coreto

Natal em Belo Horizonte

e atraía muitas pessoas

Homenagem aos 120 anos de Belo Horizonte

A Cemig e o Iepha – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais fizeram um concurso  para que os candidatos criassem um projeto de iluminação natalina com o tema: os 120 anos de Belo Horizonte.

As palmeiras imperiais e o Mineirão em destaque

As palmeiras imperiais e o Mineirão em destaque

A vencedora foi Maria Carolina de Assis Quadros, de 23 anos, de Divinópolis, que além de receber um prêmio de R$ 20.000,00, viu seu projeto apreciado por todos em uma das maiores atrações de BH, a Praça da Liberdade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E tem mais novidades!

Tem mais novidades, criaram um túnel de luzinhas que agradou todo mundo que passava por dentro dele.

Natal em Belo Horizonte

Túnel de luzinhas

Além das luzinhas, nas laterais foram criados murais com os mesmos símbolos de atrações turísticas da capital mineira, que todo mineiro reconhece e adora.

Natal em Belo Horizonte

Símbolos referências de Belo Horizonte

Uma das fontes iluminadas ficou cercada por luzes e arcos que faziam com que ficasse ainda mais bonita.

Natal em Belo Horizonte

A água se confunde com as luzes

Quer ver como foi a iluminação em um dos anos anteriores? Leia este post!

Este post faz parte da Blogagem Coletiva #natalpelomundo, onde outros blogueiros escrevem sobre suas experiências natalinas.

Confira abaixo os posts clicando nos links e Um Feliz Natal!!!

Natal pelo Mundo

 



Booking.com



Booking.com

Gisele Prosdocimi

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
Gisele Prosdocimi

Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

8 comentários sobre “Chegou o Natal em Belo Horizonte!

  1. Marcia Picorallo

    Oi, Gisele, estes concursos sempre estimulam a decoração das casas e da cidade, como foi o caso. Lindas as decorações! Em SP a decoração está bem tristinha, se compararmos com 15 anos atrás, sinal da crise, uma pena… Bom Natal para você!

    1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

      Oi, Márcia, mesmo estando bonita, algumas decorações de anos anteriores também eram mais ricas, mérito para a vencedora do concurso que conseguiu criar talvez com um orçamento mais curto. Bom Natal também, beijos e obrigada.

  2. Klecia

    Oi Gisele!
    Que charme que fica a praça da liberdade! Adorei o túnel de luzes, e adorei mais ainda ter acontecido um concurso para eleger o mais bonito projeto de iluminação. Essas iniciativas que estimulam a participação da população nesses momentos especiais para a cidade são muito válidos! A menina ganhadora caprichou, ficou tudo lindo e foi muito merecido o prêmio!
    ótimo final de ano pra vcs, que 2018 traga muitas luzes e desejos realizados!
    Um abraço 🙂

    1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

      Muito obrigada, Klecia, concordo com você, é muito importante esta abertura para a participação da população, incentiva e dá oportunidade à novos artistas e profissionais. Grande beijo, desejo um Ano Novo maravilhoso para você também, com muita saúde, paz e viagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *