Dia de praia em Miami

Um dia de praia em Miami era tudo que eu precisava para completar uma das viagens mais legais que já fiz, quando fui pela primeira vez aos Estados Unidos.

A praia que frequentei foi South Beach, em Miami Beach, pertinho de todos os points mais famosos e imperdíveis da cidade.

Dia de praia em Miami

Vista da praia a partir do passeio paralelo

A poucos passos da Lincoln Road, Española Way e do movimentado agito que faz com que essa cidade da Flórida seja a preferida de muitos turistas do mundo inteiro.



Booking.com

Os brasileiros já frequentam Miami há vários anos, tanto para compras e diversão, quanto para morar. Muitos trabalham em Miami e vários endinheirados compram apartamentos na cidade que se transformou em um destino obrigatório na Flórida. E não é para menos!

Dia de praia em Miami

Como fiquei cinco dias na cidade, antes de seguir para Nova York, sobrou um tempo para ir à praia, que considero um programa imperdível para quem quer realmente conhecer Miami.

Dia de praia em Miami

Chegando para curtir South Beach

Ficando hospedada e circulando por Miami Beach, a todo momento a praia se fazia presente, seja pelo jeito de vestir das pessoas que a frequentavam ou pela sua imagem azul e forte.

O que esperar da praia em Miami?

A praia possui uma extensa faixa de areia branquíssima que contrasta com o mar muito azul, com águas quentes e transparentes, ideal para um bom banho de mar.

As barracas dos salva-vidas são verdadeiros cartões postais desta praia, com suas cores vivas e alegres, e que enfeitam toda sua extensão.

praia em Miami

Uma das várias barraquinhas coloridas dos salva-vidas


Booking.com

praia em Miami

O apito do salva-vidas assustou as gaivotas que estavam no telhado

Se prepare para ver algumas mulheres de topless, uma prática bastante comum e aceita em South Beach.

praia em Miami

Topless em South Beach

A praia é frequentada por famílias com crianças, jovens e idosos, é um ambiente bastante descontraído, mas respeitoso.

praia em Miami

A praia estava bem cheia

Diferente do Brasil, não existem barracas vendendo comidas e bebidas, o que considero uma pena, porque falta o nosso tempero, aquilo que complementa a nossa ida às praias brasileiras.

Existem as barracas dos hotéis da orla, que vendem somente bebidas e a um preço absurdo, impraticável.

praia em Miami

A praia vista de uma barraca de salva vidas

O mar tranquilo propicia a prática de esportes; jet skis, parasail (um tipo de paraquedas puxado por uma lancha), kitesurf (uma espécie de esqui puxado por uma grande pipa), várias modalidades podem ser vistas e praticadas em South Beach.

praia em Miami

Parasail em South Beach

Praia em Miami

Havia algumas algas no mar

Um destino iluminado pelo sol

A Flórida é um destino quente e ensolarado, com praias maravilhosas e uma seleção de atrações imperdíveis para os visitantes.

praia em Miami

Aquela selfie obrigatória

Praia em Miami

Salva-vidas em seu quadriciclo

Praia em Miami

O dia estava lindo e realçava os azuis do céu e do mar

Além das comprinhas, recomendo uma ida à praia em Miami para quem for passar uns dias na cidade iluminada pelo sol e alegre como só a Flórida pode ser.



Booking.com

Praias pelo Mundo

Leia abaixo mais posts de #Praias pelo Mundo, uma Blogagem Coletiva onde vários blogueiros dão dicas de lugares incríveis e apaixonantes.

  1. Ligado em Viagem – As praias de areia preta da Islândia  
  2. Vou pra Roma – Dicas de praias na Itália  



Booking.com

Gisele Prosdocimi

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
Gisele Prosdocimi

Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

16 comentários sobre “Dia de praia em Miami

  1. Ana Venticinque

    Adorei saber um pouco mais sobre as praias em Miami.
    Ainda não conheço, pois sempre tive uma atração por Europa em primeiro lugar, preciso tirar da interminável lista de desejos… kkk
    Parabéns, adorei o Post

  2. Mayte Scaravelli

    Gisele, adoraria ser um dos brasileiros com casa em Miami =D hahahaha Pq não né? Nem casa e nem passeio por aí eu tenho realizado, enquanto isso fico babando nas suas fotos.

    Eu também sinto falta quando vou a uma praia e não tem as barraquinhas ou vendedores, mas ao mesmo tempo sinto um alivio de não ficar sendo incomodada.

    Ah, o que são as casinhas dos salva vidas? Gamei …parece coisa de filme hihihihi

    1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

      Oi Mayte, também adoraria ter uma casinha, simples que seja, em Miami. Senti falta das barracas com as comidinhas e cervejas das praias do Brasil, mas dos vendedores na areia de jeito nenhum. As casinhas são onde os salva vidas se protegem do sol e guardam suas ferramentas de trabalho. São lindas e coloridas, um charme que só vi em Miami. Grande beijo e obrigada pela visita.

  3. Marcia Picorallo

    South Beach é uma praia linda, adoro a passarela de madeira elevada que acompanha a orla, perfeita para caminhadas, e as cabines dos salva-vidas você descreveu bem: são verdadeiros cartões postais, também tenho a minha ahaha. Adorei suas fotos, eu fiz tão poucas… Abraços e até a próxima.

  4. Juliana Moreti

    Acho que nunca vi uma praia com uma areia tao branquinha como esta! Que linda!
    E aquela tua foto das gaivotas voando!
    Clique na hora certa!
    Na Europa tbem é muito normal a galera fazer Topless… Eu até tentei, mas não consegui por muito tempo
    hahahahaha

  5. Klecia

    Não da mesmo pra ir à Flórida, o estado do sol, e não ir a Miami. Também não da pra ir a Miami e não ir à praia! Eu gosto muito desse clima “quase brasileiro”, amistoso e cheio de alegria das praias de Miami. E esse sol? Vontade de voltar correndo pra aproveitar mais desse litoral!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *