Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Para quem tem pouco tempo para viajar e pretende dar uma escapa até a Argentina, criei este Roteiro de 3 dias em Buenos Aires que vai ajudar bastante o viajante que vai a primeira vez à capital portenha ou está retornando e gostaria de ver um pouco mais. Garanto que ambos irão gostar e terão boas surpresas.

Com certeza, o viajante já ficou de olho nas promoções das companhias aéreas que fazem o destino, são elas:  Aerolíneas Argentinas, TAM, Gol, Qatar e Turkish. Mesmo com ótimas tarifas, o que encarece as passagens aéreas são as salgadas taxas aeroportuárias argentinas, de doer no bolso.

Não deixe de consultar a Trivago sobre as melhores opções de hospedagem em Buenos Aires.

dealform 468x60

Buenos Aires conta com dois aeroportos: Ezeiza, o mais distante, em torno de 40 minutos e o Aeroparque, em torno de 20 minutos, ambos até o Centro. Considere pegar um táxi credenciado em um dos guichês no próprio aeroporto de chegada e já estar com o endereço do hotel em mãos para falar para o motorista.

Rio da Prata visto do Aeroparque

Rio da Prata visto do Aeroparque

BsAs, como também é conhecida, conta com o serviço de Uber, o que poderá facilitar e muito os trajetos para os passeios. Recomendo utilizar tanto este serviço quanto o de táxi, pois os preços poderão ficar bem em conta, principalmente se forem utilizados por um grupo pequeno de pessoas.

Buenos Aires é uma cidade linda, arborizada e bastante plana, só isto já garantiria uma viagem bastante agradável. Porém, ela é muito mais e oferece aos seus visitantes experiências maravilhosas na arte, cultura, história, gastronomia e lazer.

Um verdadeiro coquetel de prazeres que preencherá os dias do visitante que voltará para casa encantado e querendo retornar, com certeza.

 Então, vem comigo?

Primeiro dia

Iniciamos nosso roteiro pelo Centro, visitando uma das atrações mais tradicionais da cidade, a Casa Rosada ou Casa do Governo, declarada Patrimônio Histórico Nacional. A visita deverá ser agendada com pelo menos 15 dias de antecedência e é gratuita.

Casa Rosada

Casa Rosada

Site para agendamento: Casa Rosada

Logo em frente à Casa Rosada fica a Plaza de Mayo, a praça mais importante da cidade, palco de manifestações e eventos históricos do país. É nesta praça que se reúnem, toda quinta-feira, as Mães de Mayo, que se manifestam contra o desaparecimento de seus filhos pelo regime militar, muitos foram adotados por famílias de militares ou mortos.

Nos fundos da Casa Rosada fica o Museu Del Bicentenário, onde o visitante pode encontrar antigos objetos que contam a história dos ex-presidentes da Argentina, sendo, os que roubam a cena mesmo, os pertencentes à Juan Domingo Peron e Evita Peron.

Próximo dali fica a Catedral Metropolitana ou Igreja da Santíssima Trindade, em estilo neoclássico e onde está enterrado o General José de San Martin, um dos heróis da Independência.

A esta altura a hora do almoço já deve estar próxima, o melhor é seguir em direção ao Gran Café Tortoni e pedir uma das ótimas opções de almoço, além de conhecer o mais tradicional café de Buenos Aires.

Gran Café Tortoni

Gran Café Tortoni

Após momentos de descanso e descontração no Café Tortoni, retorne em direção novamente à Casa Rosada e siga para Puerto Madero, onde poderá apreciar o entardecer e conhecer uma das regiões mais bonitas de Buenos Aires.

Quer opções de hospedagem com o menor preço? Consulte a Trivago.

dealform 468x60

Para um programa noturno, indico a casa de espetáculos Madero Tango, que fica nesta região, sendo que a casa oferece traslados que buscam os clientes nos hotéis e retornam após o show, gratuitamente. A casa oferece espetáculos de tango completos, com artistas que dançam, cantam e representam, além de um jantar especial incluído na entrada.

Cartaz de apresentação do espetáculo do Madero Tango

Cartaz de apresentação do espetáculo do Madero Tango

Reservas com a Daytours4u

 

Segundo dia

Neste dia, percorra Buenos Aires conhecendo o labo B da cidade e outros pontos turísticos tradicionais que são imperdíveis.

O Tour Lado B é oferecido pelo Aires Buenos Tour e leva o turista para lugares pouco conhecidos e visitados habitualmente, mas onde se encontra a verdadeira essência da capital portenha, sempre aos sábados.

Um mini bus recolhe os passageiros e parte em direção aos pontos a serem visitados, sempre acompanhados por um guia brasileiro e um fotógrafo que irá disponibilizar as fotos dos passeios sem custo algum.

O primeiro ponto do Tour Lado B é ao lado do Edifício Otto Wulf, em Montserrat, uma linda obra arquitetônica projetada pelo arquiteto dinamarquês Morten F. Ronnow Jugendstil que esteve abandonada por muitos anos e hoje abriga escritórios comerciais e uma cafeteria no primeiro piso. É um dos edifícios mais importantes historicamente em Buenos Aires.

Em seguida, o micro ônibus passa em frente à outro edifício famoso, o Edifício de los Ingleses, local de moradia dos britânicos que trabalhavam na companhia de trens. Localizado em San Telmo,  hoje possui vários restaurantes no piso térreo.

O tour prossegue para o Bairro de Barracas, onde existem lindas obras de arte de rua, além de uma arquitetura típica e colorida.

O colorido de Barracas

O colorido de Barracas

Durante todo o percurso e pontos visitados o guia vai desvendando uma Buenos Aires muito interessante e repleta de histórias, uma riqueza cultural que vale a pena conhecer.

Em Barracas existe uma rua muito importante para os moradores do bairro, a Calle Lanín, que foi descoberta e renovada pelo artista plástico argentino Marino Santa Maria que é adorado por todos que vivem lá por ter chamado a atenção para a região através de sua arte e conseguido melhorar as condições de vida dos habitantes do bairro.

Em seguida o tour parte passando pela famosa Avenida 9 de Julio, onde está o Obelisco com as iniciais da cidade (BA), o edifício com a imagem de Evita Peron e outro edifício com o Monumento ao Corrupto, mais um detalhe escondido na cidade.

O passeio prossegue até o Teatro Colón e o Palácio de la Justicia de la Nacion, outros importantes edifícios da cidade e que merecem ser vistos.

Próxima parada a Plaza San Martin, linda, com árvores centenárias e muita história boa, a mais interessante delas é sobre a Igreja La Escondida, que envolve uma história de amor e ódio.

Plaza San Martin

Plaza San Martin

Se quiser saber mais sobre esta história fascinante leia o post do Turistando com a Lu, é surpreendente.

A minha sugestão de almoço ou jantar para este dia é em um restaurante italiano delicioso que fica em Palermo Soho, vale muito a pena conhecer o La Baita, leia neste post e saiba mais.  

Terceiro dia

Inicie o dia com um tour de bike com a Biking Buenos Aires pelos bosques de Palermo, visitando atrações pelo caminho que renderão um ótimo programa, proporcionando momentos de contemplação e conhecimento.

Partindo do Jardim Botânico, a primeira parada é o Cemitério da Recoleta; sim, um cemitério, por que não? Mas não é um cemitério qualquer. No Recoleta  está enterrada ninguém menos que  Evita Peron e seu túmulo é um dos mais visitados por lá.

Cemitério da Recoleta

Cemitério da Recoleta

Eu conheci o Cemitério da Recoleta e achei bem interessante e não tem nada de amedrontador, pelo contrário. Os visitantes circulam por lá livremente passando pelos pontos mais importantes e pelas esculturas que são verdadeiras obras de arte.

Logo depois o tour parte para o monumento Floralis Genérica, uma flor gigante, doada à cidade pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano.

É um parque aberto, todo gramado, muito bonito e com a Floralis instalada dentro de um reservatório com água e rodeada de plantas. Vale muito a pena conhecer!

Florális Genérica

Florális Genérica

Em seguida a próxima parada é o Rosedal, que está instalado no Parque Três de Fevereiro, com vários canteiros repletos delas, de todos os tipos, cores e perfumes.

Possuindo mais de 18 mil roseiras, foi declarado Patrimônio Histórico Nacional e condecorado com o Garden Excellence Award, um reconhecimento internacional dado aos jardins de rosas pela Federação Mundial das Sociedades de Rosas.

As melhores épocas para se visitar o Rosedal são na Primavera (21 de setembro a 20 de dezembro) e no Verão (21 de dezembro a 20 de março), épocas de floração.

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires - Rosedal

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires – Rosedal

O tour termina por onde começou, no Jardim Botânico da capital portenha, garanto que será uma das melhores experiências da sua vida.

 

Após o tour não deixe de conhecer o restaurante Lo de Jesus, aberto desde 1953,  e experimentar as deliciosas saladas e carnes argentinas, acompanhadas de um vinho Malbec especial, já que a La Malbequeria, também é propriedade da casa e fica em uma loja anexa. Recomendo!

Restaurante Lo de Jesus

Restaurante Lo de Jesus

Reservas pelo telefone: 4831-1961

E aí, gostou do roteiro que montei para sua viagem em Buenos Aires? Espero que sim e que sirva para que tenha momentos maravilhosos na Capital Portenha.

Se quiser guardar este roteiro para quando for visitar Buenos Aires, basta fazer um Pin na foto abaixo e salvar este conteúdo para consultá-lo depois.

Só a Trivago  te ajuda a encontrar as melhores opções de hospedagem com o menor custo, consulte abaixo e faça já sua reserva para Buenos Aires.

dealform 468x60

Gisele Prosdocimi

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
Gisele Prosdocimi

Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

18 comentários sobre “Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

  1. Laura Sette

    Adorei o roteiro, Gisele! Parece bem completo e bem distribuído. Já estive em BsAs, mas a trabalho, então não consegui conhecer quase nada 🙁
    Fiquei encantada com o Rosedal, deve ser lindo ao vivo!
    Parabéns pelo post!
    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *