Passeio de barco em Bruges, Bélgica

Logo na chegada, vindos de Bruxelas, resolvemos fazer um passeio de barco em Bruges, uma cidadezinha medieval localizada na Província de Flandres, a apenas uma hora de viagem da capital belga.

Bruges

Em uma das pontes sobre um dos vários canais

Chegamos de trem e paramos na estação que fica tão perto do centro histórico da cidade que dá para ir à pé, aproveitando para contemplar as belezas da região.

Estação de Bruges

Estação de Bruges


Booking.com

Seguimos da estação em direção ao centro histórico, que é Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 2.000, junto com o fluxo de pessoas que também havia chegado para curtir essa gracinha de cidade. Não tem como se perder ou errar o caminho, todos estão indo para lá.

Bruges

Todos seguiam para o centro histórico

E à medida que entrávamos em Bruges, a cidade ia se exibindo para nós, com suas casinhas que mais pareciam cenários de contos de fadas; lindas, charmosas, coloridas, medievais.

Bruges-Bélgica

Bruges é linda

Bruges

com sua típica arquitetura belga

E antes de chegarmos ao centro histórico, vimos uma das entradas que dão acesso aos canais e de onde partem os famosos passeios de barco.

Passeio de barco em Bruges

Os turistas aguardando o barco

Compramos nossos bilhetes a 8 euros por pessoa e ficamos esperando nosso barco que demorou aproximadamente uns 15 minutos para chegar.

Nossos bilhetes para o passeio

Nossos bilhetes para o passeio

O barco estava cheio, mas com todos devidamente assentados em seus lugares e sem que isso comprometesse o conforto dos passageiros.

Pensa em uma pessoa feliz

Pensa em uma pessoa feliz

Feliz só não

Feliz só não

realizada, rsrs

realizada, rsrs


Booking.com

Partimos sendo apresentados à cidade pela voz do condutor em um microfone e à medida que o barco prosseguia, a cidade ia se revelando para nós às margens dos canais.

E o passeio começa

E o passeio começa

em direção às belezas da cidade

em direção às belezas da cidade

Este slideshow necessita de JavaScript.

O passeio dura 30 minutos, que é mais do que suficiente para percorrer os canais mais importantes de Bruges e havia um áudio em várias línguas, inclusive em inglês, que ia explicando as curiosidades do trajeto.

Em um dos canais um grupo de cisnes deslizava sobre as águas, indiferentes à nossa presença, já tão acostumados aos visitantes.

Passamos sob várias pontes, bem antigas, da idade da cidade e as janelas das casas exibiam cortinas bordadas e enfeites típicos, tudo muito bonito de se ver.

Passeio de barco Bruges

Casinhas com janelas enfeitadas com rendas e flores

Passeio de barco Bruges

e bonecos coloridos

Passando sob uma das pontes

Passando sob uma das pontes muito antigas


Booking.com

Fazer o passeio de barco em Bruges é uma oportunidade imperdível para quem visita esta cidade, uma das mais exuberantes da Bélgica e da Europa e tão cheia de encantos que chega a ser uma das mais visitadas e desejadas do Mundo.

Gisele Prosdocimi

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
Gisele Prosdocimi

Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

24 comentários sobre “Passeio de barco em Bruges, Bélgica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *