Como aproveitar Nova York sem gastar nada ou muito pouco

O blog está participando da Blogagem Coletiva #viajandonacrise, onde todos os outros blogueiros dão dicas de atrações gratuitas ou quase, para que você possa curtir muito em vários destinos sem comprometer seu orçamento. Vamos lá?

Blogagem Coletiva sem aguardem

#viajandonacrise

Com o dólar e o euro nas alturas, a gente mesmo assim não desiste de tentar viajar, pelo menos nas férias. Eu faço assim, vou pesquisando aqui e ali, olhando promoções de passagens, hotéis, custo com alimentação, transporte, atrações…

Viajar juntos

Em cada viagem recordações inesquecíveis

E quando eu vejo, já tenho praticamente um roteiro montado dos lugares que pretendo visitar com minha família. A companhia deles é fundamental para o prazer que tenho nas minhas viagens, tudo fica mais colorido, divertido e animado, só que, em contrapartida, fica também o triplo do preço, já que somos três.

Amamos viajar juntos

Amamos viajar juntos!!!

E como a companhia das pessoas que a gente ama faz parte do sucesso de uma grande viagem, o ideal é que a gente consiga conciliar o máximo de atividades com o menor orçamento possível, garantindo assim as férias da família.

Como procuro viajar cada vez mais, vou pesquisando nos destinos que pretendo conhecer, atrações grátis e econômicas, e assim combinando com outras mais caras e indispensáveis, transformo o roteiro em mais uma viagem dos sonhos. Claro que não visito destinos nem atrações só porque são baratos ou de graça, se não valem a pena; como diz o ditado, “Tempo é dinheiro!”, então nada de gastar seu tempo/dinheiro com o que não vale a pena.

Central Park

Programas gratuitos e prazerosos

E neste post vou apresentar para você, se é que já não conhece, atrações imperdíveis na Big Apple, que valem muito a pena e que irão fazer sua viagem muito interessante e com um orçamento bem menor.
Nova York é, das cidades que conheci no exterior, a que possui maior quantidade de atrações gratuitas ou baratas, o que pode ajudar muito nos custos, já que as passagens aéreas e a hospedagem são um pouco salgadas. Por isto, fique de olho nas promoções de passagens e hotéis e conheça este destino maravilhoso.

– O que curtir muito em Nova York sem gastar nada

 

– Times Square:

A Times Square é o cartão postal de Nova York, impossível visitar a cidade e não dar de cara com este ponto turístico incrível e iluminado, cruzamento de várias vias, sendo as principais a Broadway e a 7a. Avenida.

IMG_7256

Muitos anúncios lindos

É nesta área que milhares de pessoas se agrupam, no frio intenso de Nova York, para aguardarem a descida da grande bola iluminada e celebrarem a chegada do Ano Novo. Imperdível na cidade!

Times Square

Até de dia a iluminação pode ser admirada

– Central Park:

O parque mais famoso e lindo da cidade, em qualquer estação é sempre uma grande atração. Sou apaixonada por ele, já o visitei na primavera e no verão e o visual sempre é diferente e encantador, uma festa para os olhos  e uma surpresa a cada minuto. Agora falta conhecer no outono e inverno, ei de conseguir.

Central Park na primavera

O Central Park na primavera é lindo

Estátua Hans Christian Andersen

No verão também, lindas surpresas no passeio, como Hans Christian Andersen e o Patinho Feio

Strawberry Fields

Strawberry Fields, aquele cantinho especial em homenagem à John Lennon

 – Edifício Dakota:

Já que conhecemos o Strawberry Fields no Central Park, um espaço criado por Yoko Ono em homenagem à John Lennon, mais alguns passos e pudemos ver de perto o Edifício Dakota onde ele viveu e morreu.

Edifício Dakota

O edifício possui arquitetura impressionante

IMG_0418

Residência de famosos e locação do filme O Bebê de Rosemary

Emocionante estar neste lugar, uma energia diferente, uma sensação de que tudo poderia ter sido diferente, uma pena e uma grande perda.

– Brooklyn Bridge:

Com certeza você passará bons momentos atravessando esta ponte, a mais famosa de Nova York. A travessia dura aproximadamente 30 minutos cada trecho, ou seja, você não vai gastar mais do que 1 hora indo e voltando e valerá muito a pena.

Uma verdadeira fortaleza

Uma verdadeira fortaleza

Um visual incrível da cidade e se for de tardezinha ainda poderá apreciar o por do sol de Manhattan. Sensacional!!!

– Dumbo:

Este Dumbo, no caso, não é o elefantinho da Disney, mas sim a sigla de uma região do Brooklyn, que significa Down Under the Manhattan Bridge Overpass (D.U.M.B.O.) ou traduzindo, mais ou menos, “Sob o viaduto da Ponte Manhattan”.

A escultura de ferra do elefantinho tem um banquinho para os visitantes

A escultura de ferro do elefantinho tem banquinhos para os visitantes

Este parque, como tantos outros de Nova York, tem a função de conectar os visitantes ao espaço público, fazendo com que as pessoas se sintam muito à vontade e integradas ao ambiente.

Manhatan ao fundo

Manhatan ao fundo, quer cenário mais bonito do que este?

– Battery Park:

O Battery Park é um espaço lindo às margens do Rio Hudson e fica próximo ao local de onde saem os ferry boats que passam ao lado da Estátua da Liberdade. Possui gramados verdes e canteiros floridos na primavera e verão, proporcionando lindas fotos aos visitantes que ficam maravilhados com tanta beleza.

Battery Park

Árvores e canteiros floridos embelezam o parque

Este parque é muito bem cuidado e é um local de contemplação e descanso, além de possuir espaços para a prática de esportes, um verdadeiro espetáculo ao sul de Manhattan.

Battery Park

Uma vista linda da Estátua da Liberdade

– Passeio de Ferry Boat para ver de perto a Estátua da Liberdade:

Fiz este passeio na minha primeira visita à Nova York e indico como uma forma de conhecer de perto a Estátua da Liberdade sem ter que comprar ingresso e fazendo uma economia que pode valer a pena, dependendo do orçamento. Na época, para mim, valeu muito a pena, pois achei o passeio maravilhoso e a vista da estátua linda, emocionante.

Ferry Boat Nova York

O passeio de Ferry Boat é bem divertido

Para famílias numerosas pode ser uma boa economia para gastar com mais comprinhas, o que fatalmente acontecerá na viagem à Nova York, rsrs.

O trajeto parte da Staten Island Ferry com destino à Staten Island, onde você pode passear um pouco e retornar mais tarde ou imediatamente, bastando entrar novamente no meio da multidão que irá retornar no mesmo Ferry. Eu voltei de imediato, pois tinha outras coisas que gostaria de ver ainda naquele dia na região e já tinha ficado satisfeita só com a travessia, valeu demais.

Estátua da Liberdade

Vista da Estátua da Liberdade em minha travessia de Ferry Boat

– Charging Bull:

O búfalo de bronze da Wall Street foi obra do artista plástico italiano Arturo di Modica, que presenteou a cidade de Nova York após a grande quebra da Bolsa de Valores de 1987, como forma de levantar o ânimo dos americanos, para que não se abatessem e que lutassem para se reerguerem.

Charging Bull

O touro é enorme e lindo

A lenda diz que quem passar as mãos nos chifres, testículos e nariz do búfalo terá sorte na vida, agora me pergunte se eu passei: – Claro que sim!

– Trinity Church:

Esta antiga igreja anglicana já foi totalmente destruída pelo Grande Incêndio de Nova York em 1776, sendo reconstruída posteriormente e se tornado um local de grande visitação.

Trinity Church

Fachada da Trinity Church

Interior da Trinity Church

Interior da Trinity Church

Além de ser muito bonita tanto no interior quanto no exterior, possui um jardim que é também um cemitério muito antigo, onde importantes cidadãos da história da cidade estão enterrados até hoje.

Trinity Church Cemetery

Trinity Church Cemetery

– One World Trade Center:

Este local dispensa apresentações, por ser nada menos que o lugar onde aconteceu o pior ataque terrorista de todos os tempos, chocando os Estados Unidos e o Mundo todo.

 

One World trade Center

Local de veneração e tristeza

O chamado 11 de Setembro causou uma tragédia sem igual, quando pessoas inocentes perderam suas vidas e o destino de outras tantas foram marcados pela perda de seus entes queridos.

Homenagem aos mortos

Homenagem aos mortos

No local onde estavam as Torres Gêmeas que ruíram, o complexo conhecido como World Trade Center, foi construído este memorial com duas grandes piscinas com cascatas, onde pessoas fazem suas orações e colocam flores em homenagem aos mortos.

One World trade Center

O maior prédio dos Estados Unidos

A área das piscinas é gratuita para visitação, porém para subir ao observatório do One World Trade Center é necessário adquirir ingressos.

– Grand Central Station:

Esta antiga estação de trens e hoje de metrôs já foi cenário de filmes, como por exemplo, o sensacional “Os Intocáveis”, com Kevin Costner e é um dos passeios mais interessantes para se fazer na cidade.

Grand Central Terminal

O amplo salão

Possui um amplo salão onde no teto existe uma pintura com a visão do céu visto do Mar Mediterrâneo no inverno, porém como está do lado avesso, foi justificado como “do ponto de vista de Deus”. Então tá, mas que é linda é!

Mercado da Grand Central Station

Um rico comércio no interior da estação, possui até um mercado incrível

Um grande comércio existe nas galerias, onde existe até um mercado completo, além de excelentes restaurantes.

– St. Patrick´s Cathedral:

Esta igreja católica construída em estilo neogótico chama logo a atenção de quem passa pela Quinta Avenida, com toda sua imponência e beleza.

St. Patrick´s Cathedral

Interior em reforma da St. Patrick´s Cathedral

Situada em frente ao Rockfeller Center e de fácil acesso em Manhattan, é ponto de visitação dos turistas que desejam contemplar a riqueza de seu interior e a beleza de sua construção.

Teto da St. Patrick´s Cathedral

Teto da St. Patrick´s Cathedral

Sua última restauração, quando tirei estas fotos, durou três anos e reparou os 75 vitrais, 3.700 painéis e as portas de bronze da entrada, além das torres, todo o interior e a fachada. Imperdível!

St. Patrick´s Cathedral

As lindas portas em bronze

– Quinta Avenida:

 

Quinta Avenida Nova York

Quinta Avenida em frente à St. Patrick´s Cathedral

Já falei aqui no blog que a Quinta Avenida é páreo duro para a Champs Elysées de Paris, já que as duas competem sobre qual é a mais interessante e mais elegante para passear e fazer comprinhas.

Ainda não cheguei à minha conclusão, porque adoro as duas cidades e foi nessas avenidas que passei ótimos momentos em minhas viagens. Então, você precisa conhecer para chegar à sua conclusão, mas se prepare para amar as duas, como eu.

Quinta Avenida

Muito luxo e glamour

Trump Tower

A Trump Tower é propriedade do candidato à Presidência dos EUA, Donald Trump e está situada na Quinta Avenida

– Rockefeller Center:

E falando em Quinta Avenida, o Rockefeller Center está localizado nela e é outro local de muito interesse de todos que visitam Nova York.

Atlas Rockefeller Center

A estátua “Atlas” enfeita a entrada pela Quinta Avenida

Em cada estação ele se enfeita para receber os turistas e moradores da cidade, encantando a todos que o visitam, uma atração que merece ser visitada em Nova York.

Rockefeller Center

Muitas flores mesmo no inverno

Rockefeller Center

Fiquei encantada

Rockefeller Center

A famosa pista de patinação no gelo instalada no inverno

Um local de encontros e pura diversão, principalmente na grande praça que serve de pista de patinação no inverno e de café, bar e restaurante nas demais estações

 

– High Line Park:

O High Line Park é um dos locais que poucas pessoas conhecem, mas que já está começando a ficar famosinho devido à sua história e design inovador, se tornando um point descoladinho, para aqueles que buscam uma Nova York diferente, moderna, ousada e cheia de história. Mas Nova York já não é tudo isso?

Claro que é, mas a Big Apple está sempre acrescentando mais tempero naquilo que já é surpreendente e transformando a cidade para melhor, e o High Line é um belo exemplo disso.

High Line Park

Família reunida curtindo o High Line Park

O trecho antigamente era uma linha de ferro que transportava as cargas que chegavam do porto para abastecer a cidade com alimentos e foi desativada após o surgimento dos caminhões de carga, muito mais práticos, no sentido de fazer outros trajetos.

A Associação Amigos do High Line impediu a demolição e em junho de 2009 foi inaugurado este lindo parque, carinhosamente conhecido como “Jardins Suspensos de Nova York”.

High Line Park

Um dos trechos do High Line Park

Arquitetura ao redor do High Line Park

Arquitetura ao redor do High Line Park

– Eataly New York:

Esta é mais uma das filiais da rede Eataly, que se encontram em várias cidades no Mundo e são verdadeiramente templos da gastronomia italiana.

Eataly New York

Bebidas e utensílios à venda

Eataly NYC

Peixaria do Eataly NYC

Chocolates do Eataly NYC

Chocolates do Eataly NYC

Em São Paulo está a primeira filial no Brasil desta grande rede e está fazendo um enorme sucesso.

Que saber mais sobre o Eataly New York? Leia o post abaixo e conheça mais deste lugar incrível.

Eataly New York

 

– E gastando muito pouco ou quase nada?

 

– Metropolitan Museum:

Este é um dos museus onde o visitante não precisa pagar o preço sugerido na bilheteria, na faixa de 20 dólares, um valor alto, principalmente para famílias, onde os valores da entrada são multiplicados pelo número de membros.

Metropolitan Museum

Templo de Dandur

Então a minha dica econômica é você pagar somente 1 dólar, isto mesmo, 1 dolarzinho. Você pode entregar para a atendente este valor que ela irá lhe entregar o ticket sem reclamar ou fazer cara feia, afinal o que mantém este museu em NYC são as doações dos milionários apaixonados por arte.

Armaduras do Metropolitan Museum

Armaduras do Metropolitan Museum

Aproveite a oportunidade e conheça um dos museus mais importantes e lindos do mundo. Eu e minha família amamos!

– Museu Americano de História  Natural:

 

Neste importante museu a história se repete e você também não precisa pagar a tarifa cheia, bastando seguir a mesma orientação do item anterior e aproveitar um dos museus mais interessantes do Mundo.

Museu de História Natural de Nova York

Museu de História Natural de Nova York

Esqueleto de dinossauro

Esqueleto de dinossauro

Luta de dinossauros

Painéis retratando cenas de luta dos antigos habitantes do planeta

 

– M&M Store:

A loja dos confetes coloridos de chocolate da nossa infância está toda lá, com tudo que qualquer criança e adulto tem direito. Lembrancinhas pequenas ou grandes, balas, chocolates, roupas , tudo, mas tudo mesmo com os personagens da marca e em plena Times Square.

M&M Nova York

As balinhas de chocolate coloridas que fazem a nossa festa

M&M Nova York

Mais opções, uma tentação

A loja está na lista de atrações quase de graça, porque não vai custar muito comprar uma lembrancinha ou um pacotinho com as pílulas coloridas, afinal você pode encher o saquinho o quanto quiser e mesmo não comprando nada a diversão é garantida.

M&M Nova York

Loja da M&M em Nova York

Quem esteve em Nova York e tem dicas bem econômicas por lá é o pessoal do Mochilão Barato neste post abaixo:

Nova York por conta própria e sem gastar muito

Caso queira conhecer outras atrações gratuitas ou quase pelo Mundo, veja as maravilhosas sugestões dos outros blogueiros:

1 – Casal Califórnia – 20 atrações gratuitas em Los Angeles – http://www.casalcalifornia.com.br/20-atracoes-gratuitas-em-los-angeles/

2 – Pequenos pelo Mundo – Passeios gratuitos para crianças em qualquer lugar do mundo: http://www.pequenospelomundo.com.br/2016/04/passeios-gratuitos-para-criancas-em-qualquer-lugar-do-mundo

3 – Trilhas e Cantos – 20 atrações grátis em Madri, Espanha: http://www.trilhasecantos.com.br/20…

4 – Mariana Viaja – Entrada gratuita em 9 museus pelo mundo: veja dias e horárioshttp://marianaviaja.com/2016/04/27/…
5 – Fourtrip- 5 trilhas no Rio de Janeiro e 3 ótimos motivos para fazer: faz bem a mente, ao corpo e ao bolso! http://www.fourtrip.com.br/2016/04/…
6- A Path to Somewhere – Como aproveitar Londres sem gastar (quase) nada http://www.apathtosomewhere.com/como-aproveitar-londres-sem-gastar-nada/
8 – Tá indo pra onde – Conhecendo Berlim sem gastar (quase) nada!http://www.taindopraonde.com.br/201…
9 – Apure Guria – Paris de graça: 10 passeios imperdíveis http://www.apureguria.com/europa/paris-de-graca-10-passeios-imperdiveis
10 – Gosto e Pronto – O que fazer de graça em Orlando – http://wp.me/p3ja0e-2A8
11 – D&D Mundo Afora – 8 atrações grátis para curtir com a família no Brasil – http://www.dedmundoafora.com.br/201…
12 – Por aí com os Pires – 10 atrações gratuitas no Rio de Janeiro
13 – The World by Fon – 30 atividades grátis em Barcelona
14 – ILoveTrip – 11 atrações imperdíveis (e GRÁTIS!) para curtir Santiago do Chile – http://ilovetrip.com.br/america-do-sul/chile/santiago-do-chile/11-atracoes-gratis-santiago-do-chile/ – Selecionamos 11 atrações imperdíveis para você curtir Santiago do Chile sem precisar gastar nada.
15 – O Melhor Mês do Ano – 7 atrações grátis (e IMPERDÍVEIS) na América do Sul –
16 – Virando Gringa – 8 Museus Gratuitos em Amsterdam – http://www.virandogringa.com.br/5-museus-gratis-em-amsterdam/
17 – A Li na Alemanha – São Paulo de graça – 10 atrações imperdíveis para se divertir sem pagar nada.
18 – Cantinho de Ná – O que fazer em Las Vegas de graça.
19 – Ligado em Viagem – O que fazer de graça (ou quase) em Dubai – http://www.ligadoemviagem.com.br/2016/04/27/dubai-de-graca/

20 –  Viagens Invisíveis – Um dia em Atenas de graça http://www.viagensinvisiveis.com.br/…

Gisele Prosdocimi

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
Gisele Prosdocimi

Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

25 comentários sobre “Como aproveitar Nova York sem gastar nada ou muito pouco

  1. Pingback: Paris de graça: 10 passeios imperdíveis - Apure Guria!

  2. Pingback: O que fazer em Las Vegas de graça - Cantinho de Ná

  3. Debora Segnini

    Ai que delícia!!!! Num destino tão badalado e concorrido como NY, saber que há passeios econômicos e tão bacanas é muito bom!!! Parabéns pelo post. Um beijo

  4. Pingback: O que fazer de graça Orlando | Gosto e ProntoGosto e Pronto

  5. Pingback: 8 Museus Gratuitos em Amsterdam - Virando Gringa

  6. Cynara Vianna

    Adorei ‘viajar’ por New York no seu post. Apesar de 3 idas à cidade, ainda não conseguimos conhecer Dumbo acredita? Mas na próxima está escalado em nosso roteiro, e tá chegando….ansiosa já :).

  7. Aline Pires

    A cada dica e foto, lembrei da cena de um filme. NY está na minha lista de desejos a muito tempo, não vejo a hora de poder planejar esse sonho e com certeza essa lista será imprescindível, adorei.

  8. Maracy Monteiro

    Adorei!!! Amei a dica de pagar só um dolarzinho!!! Eu fui nos Museus, mas eu não faço ideia se paguei cheia ou não!! rsrs… devo ter pago o que estava escrito, certeza! NY é incrível para andar e se perder! Parabéns pelo Post.

  9. Vanessa Orfao

    Meu Deus, eu sou louca para conhecer Nova York. Eu pousei lá no aeroporto JK quando estava indo para costa oeste dos Estados Unidos e o meu objetivo era voltar para conhecer lá. Na época teve aquele Furacão Sandy e eu tive que abortar, voltando de Miami. Que pena 🙁
    Eu amei as dicas desse post, pois já estou meio que com planejamento todo feito para região. Vou visitar uma amiga que mora no estado de Nova York em Fulton, e quero lógico que passar por lá para conhecer tudinho e sem gastar muito, né? kkkkk

  10. Pingback: Como aproveitar Londres sem gastar (quase) nada - A Path to Somewhere

  11. Pingback: São Paulo de graça - 10 atrações imperdíveis para se divertir sem pagar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *