Tour pelas melhores Cervejarias de Blumenau

O tour pelas melhores Cervejarias de Blumenau foi uma das etapas do Blogando no Vale Europeu que mais agradou aos 14 blogueiros convidados pelo Casa de Doda, o blog anfitrião dos queridos Cássio e Márcia Silveira.

Blogando no Vale Europeu

Foram dias de muita alegria e prazer, percorrendo o Vale Europeu, atrás dos melhores fabricantes de cervejas de altíssima qualidade, produzidas com ingredientes selecionados.

Lúpulo, malte, levedura e água, juntos em uma combinação de sabores, nos conduzindo à experiências saborosas e inesquecíveis.

Outros ingredientes são agregados para diversificar ainda mais a experiência de saborear as cervejas, tais como: frutas, chocolate, café, especiarias, trigo, dentre outros.

Um dos produtos que mais geram riqueza para o estado de Santa Catarina, as cervejas são conhecidas pela qualidade e pelo grande evento anual, a Oktoberfest, que acontece em Blumenau e atrai multidões em busca da bebida e diversão, ambos em quantidades gigantescas.

Conheça as melhores Cervejarias de Blumenau

 

Cervejaria Blumenau

 

Fomos muito bem recebidos pelo Sr. Valmir Zanetti, um dos proprietários da Cervejaria Blumenau e que nos apresentou o parque tecnológico da fábrica que leva o nome da cidade com muito orgulho.

Sr. Valmir Zanetti nos dando uma aula de como produzir uma excelente cerveja

Sr. Valmir Zanetti nos dando uma aula de como produzir uma excelente cerveja

Tanques em inox da Cervejaria Blumenau

Tanques em inox da Cervejaria Blumenau

Me chamou a atenção os ambientes extremamente limpos e organizados, e o cuidado com os detalhes na linha de produção.

Após uma palestra rica em cultura cervejeira, fomos encaminhados ao bar para degustarmos os deliciosos produtos. E eu nem gosto de cerveja, né?

Cervejaria Blumenau

Dífícil escolher entre tantas opções

São tantos rótulos e sabores que é difícil até escolher, mas não deixei de experimentar a premiada Capivara Little IPA, a campeã, com Medalha de Ouro no Brussels Beer Challenge de 2015.

Tonéis e os diversos tipos da Cerveja Blumenau

Tonéis e os diversos tipos da Cerveja Blumenau

A Gold Medal para lembrar da vitória

A Gold Medal para lembrar da vitória

Parabéns Sr. Zanetti, levando o nome de Blumenau para o Mundo, com cervejas merecidamente vitoriosas. Tim tim!!!

Cervejaria Container

 

Na chegada à Cervejaria Container ainda não havia percebido o grande charme dessa cervejaria que segue a escola inglesa na produção de cervejas artesanais.

Cervejaria Container

Até aí tudo normal para uma cervejaria artesanal

Mas quando entramos no bar, nos deparamos com um Pub em estilo inglês, que não deixa nada a desejar aos melhores pubs do Mundo, e olha que eu conheço alguns bem incríveis.

Cervejaria Container

Aí a coisa começou a mudar de figura

A fachada vermelha e o interior muito bem decorado, com objetos que remetem ao Rock and Roll, seguiam o tema escolhido pelos proprietários para a decoração dos ambientes.

Cervejaria Container

Uma pequena loja na entrada vende produtos da marca

Cervejaria Container

Uma cabine telefônica inglesa dando charme especial ao local

Um grande balcão com as indispensáveis torneiras de chopp completavam a ambientação, além de um telão onde bandas famosas se apresentavam sem parar.

Cervejaria Container

Um verdadeiro pub inglês

Um dos proprietários, o Ike Ferreira, nos contou a história da criação da Cervejaria Container e do momento atual de expansão que a empresa vive.

Cervejarias de Blumenau

Ike Ferreira nos apresentando a Container

Nos ensinou um pouco também sobre a fabricação de cervejas artesanais e pudemos experimentar um dos rótulos da marca, aprovado!

Horários de funcionamento para quem tiver a oportunidade de conhecer e vale a pena!

Deu vontade em todos de ficar um pouco mais, mas tínhamos que seguir adiante para nosso tour cervejeiro.

Cervejaria Eisenbhan

 

Cervejarias de Blumenau

Minha alegria na saída com a sacolinha da loja na mão

A Cervejaria Eisenbhan entrou no nosso tour mais por uma curiosidade em conhecer uma das maiores do Brasil e que recentemente foi adquirida pela Heineken.

Cervejaria Eisenbahn

Com os amigos, André do Blog Meu Destino e Carol e Miranda do Blog Vamos por aí

Não estava no roteiro do Blogando no Vale Europeu por não ter mais como visitar a fábrica, somente o bar, que por sinal não deixa nada a desejar, adorei.

Por estarmos com um pouco de pressa devido à compromissos no dia, dispensamos a palestra e fomos diretos ao assunto: degustar uma das cervejas mais tradicionais de Santa Catarina.

Degustação dos tipos de cervejas da Eisenbhan

Degustação dos tipos de cervejas da Eisenbhan

Cada um de nós recebeu seus shots de cerveja para degustação e foi difícil saber qual a melhor. Como gosto mais de cervejas Pilsen, fiquei com as mais claras na minha preferência.

O bar tem uma loja com produtos da marca, mesas internas e externas e um balcão com as tradicionais choppeiras.

Balcão, copos e as tradicionais choppeiras Eisenbhan

Balcão, copos e as tradicionais choppeiras Eisenbhan

Eu passaria horas nesta cervejaria sem pressa para ir embora, pena que não pudemos aproveitar mais.

Vale do lúpulo

 

Não é necessariamente uma cervejaria, embora fabrique cervejas também, trata-se de uma experiência, uma verdadeira imersão no mundo cervejeiro.

Vale do Lúpulo Blumenau

100% ambiente e clima cervejeiros

Todos e quaisquer ingredientes, cursos, materiais e utensílios necessários para a fabricação de uma cerveja artesanal de qualidade, você encontra aqui.

Vale do Lúpulo Blumenau

Maltes selecionados

Vale do Lúpulo Blumenau

importados

Vale do Lúpulo Blumenau

e vários utensílios para a fabricação de cervejas artesanais

Fomos recebidos pelos proprietários Reginaldo e esposa, que nos passaram todas as informações sobre o trabalho do Vale do Lúpulo e a tradição das cervejas artesanais em Blumenau.

Vale do Lúpulo Blumenau

Apresentação da empresa pelo proprietário Reginaldo

A Mac Marquetti, gerente comercial do Himmelblau Palace Hotel, um dos parceiros do Blogando no Vale Europeu ajudou a nos receber com sua enorme simpatia e generosidade.

Ganhamos uma linda taça como recordação de nossa visita e deixamos nossa gratidão pela acolhedora recepção.

Vale do Lúpulo, Blumenau

Nossa recordação da visita, adoramos!

E um brinde ao Blogando no Vale Europeu, no Vale do Lúpulo

E um brinde ao Blogando no Vale Europeu, no Vale do Lúpulo

Blogando no Vale Europeu aconteceu entre os dias 04 e 06 de agosto de 2017, em Blumenau, Santa Catarina. Foi organizado por Casa de Doda e contou com 14 blogs participantes:

Apoio Institucional:

Convention Bureau Blumenau, Secretaria Municipal de Turismo de Blumenau, Vila Germânica, Prefeitura Municipal de Pomerode

Apoio:

Plaza Hotel BlumenauHimmelblau Palace HotelHotel10 BlumenauSlaviero HotéisHotel GlóriaHotel Ibis Blumenau Hotel Steinhausen.

Contou também com as seguintes parcerias:

Effort DigitalRestaurante ThapyocaSealBagExecutivo TransportesFeelCleanMuseu HeringCerveja BlumenauRestaurante PertuttiCervejaria Container, NeoPrint Gráfica DigitalAdega BlumenauMortadella Ristorante & PizzeriaRDK TurismoBlog a Vida é Uma CorridaMulheres Que Correm

Blogando no Vale Europeu

 

Gisele Prosdocimi

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
Gisele Prosdocimi

Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

6 comentários sobre “Tour pelas melhores Cervejarias de Blumenau

  1. Lilian Azevedo

    Fantástica essa oportunidade de visitar as cervejarias e degustar. Achei bem interessante a Vale do Lúpulo que vende tudo para a produção das cervejas ! Queria ver esses ingredientes beijocas

    1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

      Oi, Lilian, foi demais esse tour. Gostamos de tudo e o Vale do Lúpulo é um exemplo a ser seguida nas outras cidades, como incentivo para fabricação de cervejas caseiras e artesanais. Grande beijo e obrigada.

  2. Ana Carolina Miranda

    Gisele, visitar as cervejarias foi tudo de bom, né? Nós também adoramos. Gostamos mais ainda de estar na capa do seu post! Obrigada pelo destaque. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *