BH-Rio – Uma road trip inesquecível

BH-Rio de avião com meu filho, essa era a proposta para o último feriadão de 1 de maio deste ano.

Ponte Rio-Niterói

Ponte Rio-Niterói

Até aí tudo bem, iríamos de carro de BH à Confins, deixaríamos o veículo no estacionamento para economizarmos com o táxi e voaríamos bem cedo rumo à Niterói, onde minha irmã mora com a família.

Na véspera, fazendo a minha mala, acabei incluindo coisinhas para levar que fizeram com que minha bagagem aumentasse de tamanho.

Conclusão, mesmo tendo feito check in online, acabei pensando que teria que despachar minha bagagem no balcão de embarque, enfrentamos a fila, perdemos tempo e acabamos perdendo também nosso vôo.

BH-Rio – Uma road trip inesperada!

 

Tentamos trocar nosso voo, e fomos informados no guichê da companhia, sobre os valores que estavam exorbitantes à esta altura do campeonato, desistimos na hora.

Foi quando meu filho olhou pra mim e disse: – “Mãe, vamos de carro?” Eu respondi: – Vamos!!!

Ele me disse: – “Sabia que você ia topar, mãe!” Rimos junto e seguimos para o estacionamento, pegamos o carro e partimos para nossa road trip inesperada BH-Rio.

BH-Rio Roadtrip

Saindo de BH com uma leve chuvinha que refrescou a viagem

A estrada é praticamente toda duplicada, um verdadeiro tapete em boa parte dela, além disto, passa por locais lindos, como a Serra de Petrópolis, meu trecho predileto da viagem.

Chegando à Serra de Petrópolis

Chegando à Serra de Petrópolis

BH-Rio Roadtrip

famosa por sua neblina

BH-Rio Roadtrip

que dá um clima todo especial ao trajeto

Uma road trip animada!

 

A viagem transcorreu tranquila e com muita alegria, havíamos acabado de trocar o veículo que cheirava aquele perfume delicioso de carro novo, quem não gosta?

A play list tocava de tudo um pouco, rock, pop, reggaeton e até sertanejo, e cantávamos junto, curtindo cada curva e quilômetro percorrido, aproveitando de nossas companhias.

BH-Rio Roadtrip

Alguns túneis pelo caminho

Chegamos ao Rio ainda pela manhã e seguimos direto para a Praça Mauá, para encontrar minha irmã que já nos esperava lá com seu marido.

BH-Rio Roadtrip

Moinho Fluminense, registro do tempo na Cidade Maravilhosa

Estava lindo o clima festivo e musical que encontramos na nossa chegada à Praça Mauá, onde fica o Museu do Amanhã e toda a região renovada do Porto Maravilha.

A fila estava muito grande e decidimos comprar os ingressos online para o dia seguinte, foi bem fácil e prático pelo celular mesmo. Compre seu ingresso aqui!

Felizes da vida no Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã dispensa apresentações e foi sensacional conhecer mais esta atração do Rio de Janeiro, aprovadíssimo.

Museu do Amanhã

Museu do Amanhã, ao fundo a Ponte Rio-Niterói

Uma road trip emocionante!

No dia da chegada, como não pudemos entrar no Museu do Amanhã, aproveitamos para conhecer o entorno e dar uma adiantada na programação da viagem.

RIO TE AMO

Letreiro RIO TE AMO, quem não quer uma foto aí?

Praça Mauá com o MAR Museu de Arte do Rio ao fundo

Praça Mauá com o MAR Museu de Arte do Rio ao fundo

Conhecemos de perto o grafite de Eduardo Kobra que possui 15 metros de altura e 170 de comprimento, foi declarado pelo Guinness Book como o maior do Mundo e representa cinco etnias de cinco continentes distintos.

Kobra

Com minha querida irmã Naya, sempre nos recebendo muito bem!


Booking.com

Tram, o trem de superfície do Porto Maravilha

Tram, o trem de superfície do Porto Maravilha

Uma road trip cheia de atrações!

 

Saímos do Porto Maravilha já à noite e no dia seguinte fomos direto visitar o Museu do Amanhã, o dia amanheceu lindo, um verdadeiro presente da Cidade Maravilhosa.

Museu do Amanhã em um dia lindo

Museu do Amanhã em um dia lindo

Museu do Amanhã

Uma das interessantes obras do Museu do Amanhã

Fizemos questão de conhecer todas as atrações do Rio de Janeiro que ainda não tínhamos tido a oportunidade de visitar e foi lindo. E tudo de carro com GPS, foi um grande facilitador nesta viagem.

Arcos da Lapa

Arcos da Lapa

 Escadaria Selaron

 

Parque Lage com o Cristo Redentor ao fundo

Parque Lage com o Cristo Redentor ao fundo

Uma road trip para deixar saudades!

 

Passamos ótimos momentos no Rio de Janeiro, que cidade fantástica, não é atoa que é adorada pelos brasileiros e estrangeiros que a visitam.

E como nada nessa vida é eterno, tivemos que partir novamente no dia seguinte, felizes, realizados e dispostos para voltarmos outras vezes, de carro, à Cidade Maravilhosa.

 Vista da Ponte Rio-Niterói

Ponte Rio-Niterói

Ponte Rio-Niterói

Este post faz parte da Blogagem Coletiva #roadtrips do Grupo Pequenos Grandes Viajantes, onde vários blogueiros contam suas viagens de carro pelo mundo afora.

Prestigie os posts e se surpreenda com as dicas incríveis dos blogueiros nos links abaixo:

Mulher Casada Viaja – Road Trips que marcaram
Do RS para o Mundo – 5 Roadtrips inesquecívei



Booking.com

Gisele Prosdocimi

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
Gisele Prosdocimi

Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

22 comentários sobre “BH-Rio – Uma road trip inesquecível

  1. Andrea Almeida Barros

    Gisele, foi mais ou menos assim que fomos do RS ao RJ de carro em janeiro… o destino inicial, de carro, era o ATacama, mas o mestrado não me permitiu… decidimos sair pelo litoral brasileiro e foi uma experiência fantástica. Bj.

  2. Analuiza

    oi Gisele! Que delícia de viagem!!!

    Isso que eu chamo de jogo de cintura e de senso de aventura!!! Perderam o voo, mas mantiveram o rebolado e seguiram viagem!

    Deve ter sido muito mais gostoso ir assim pela estrada não?! Inspirador!!! beijinhos

  3. Jair Prandi

    Foi mesmo uma viagem surpresa, até para vocês, perderam o voo, mas levaram na boa, isto é ótimo. Uma vez viajei do RS para o Espírito Santo de carro, passei por Teresópolis para ver o Dedo de Deus, mas a neblina não deixou ver nada, que pena!

    1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

      É isso mesmo, Jair, levamos numa boa e foi uma viagem deliciosa mesmo. Esta região de Petrópolis e Teresópolis tem muita neblina realmente, pena que não conseguiu ver o Dedo de Deus, fica pra uma próxima, não é?

  4. Fernanda Bragatto

    No fim foi um azar que virou sorte! rs
    Sempre viajo nesse trecho BH-Rio de avião. Mas até hoje nunca animei a ir de carro.
    Meu marido esta morando lá tem um ano e eu aqui no interior de minas por isso sempre estamos fazendo essa viagem. O que eu mais gosto é a aterrizagem no Santos Dumond.

  5. Carla

    Muito legal e corajoso o seu relato. Realmente a estrada de MG para o RJ é muito boa e vale sempre aquela paradinha em Petrópolis! Mas tomem cuidado com uso de GPSs como Waze no RJ! Por aqui, todo cuidado é pouco se você não conhecer bem os bairros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *