NATAL - Morro do Careca - Destinos Por Onde Andei...

NATAL – Morro do Careca

Nas duas oportunidades que viajei para Natal, fiquei hospedada em Ponta Negra, que é a praia queridinha de todos os turistas que visitam a Cidade do Sol. E é nela que está situado o maior cartão postal de Natal, o Morro do Careca.
As construções ficam pequenas perto dele
O Morro do Careca é uma duna com cerca de 100 metros de altura que fica no lado direito da Praia de Ponta Negra e chama logo a atenção de quem chega por ali.
Ele é visto de qualquer ponto da praia
Quando fui pela primeira vez à Natal pude subir na duna, como todo mundo fazia na época, e vi a praia lá de cima, uma vista maravilhosa, com aquele marzão todo de Ponta Negra. Na segunda vez, isto não foi mais possível, pois já haviam proibido, o que achei muito correto.
O Morro do Careca visto de um dos restaurantes do Ocean Palace Hotel, onde ficamos hospedados
Naquela época as pessoas desciam de esquibunda, brincadeira muito popular em Natal e até de buggy; com tanta invasão o Morro do Careca estava diminuindo de tamanho e a partir do final da década de 90 foi cercado para impedir que as pessoas tivessem acesso a ele, protegendo a altura da duna e a vegetação de restinga.
Com o Morro do Careca a praia fica ainda mais bonita
Todo mundo quer ter uma foto com ele ao fundo, inclusive eu
Aproximando para conhecer de perto
e finalmente aos pés da duna
Visitar o Morro do Careca é programa gratuito e interessante para se fazer em Natal, mas à medida que vamos nos aproximando dele, os preços dos produtos das barracas vão inflacionando, por ser um ponto turístico. Sugiro que você compre sua água de coco, cerveja ou refrigerante alguns metros antes dele, vai sentir a diferença na conta com certeza, fica a dica.
Mesmo assim, os preços mais altos não espantam os turistas
Ali as ondas são mais calmas
e a placa avisa que é uma área de preservação ambiental.
Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

2 comentários sobre “NATAL – Morro do Careca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *