Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 - Destinos Por Onde Andei...

Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1

Mônaco entrou na minha vida justamente por causa do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, um desejo de meu marido, um apaixonado por este esporte.

Mônaco vista do alto

Era o ano de 2012 e iríamos visitar dois países na Europa, a Itália e a França, então, eu e meu filho conversamos e resolvemos considerar o Principado de Mônaco como mais um destino a incluir no roteiro.

Já que a corrida aconteceria exatamente durante nossa viagem, meu marido iria adorar realizar este sonho.

Quando o informamos de nossa ideia, ele achou loucura, um destino caro e diferente, mas insistimos (não muito, claro), ele topou e comecei a planejar nossa viagem. Uhuuuuu!!!

Foi quando descobri que a maioria das pessoas que vão à Mônaco, para assistirem à corrida ou não, se hospedam em Nice, que fica somente a 20 minutos de trem de lá.

Nice Côte D´Azur

A viagem foi tomando forma e no final deu tudo certo!

Chegamos em Paris e tomamos nosso vôo para Roma no mesmo dia, passamos quatro dias na maravilhosa capital italiana.

Seguimos de trem para Florença, ficamos mais dois dias, e partimos de avião para Nice, onde permanecemos por três dias.

Nosso próximo destino seria Paris, a cidade luz, onde passaríamos 5 dias e depois voltaríamos para o Brasil.

Os ingressos foram comprados no Site Oficial Formula1.com, e imprimimos os bilhetes on-line que foram trocados pelos oficiais em Mônaco.

Malas prontas, passagens e ingressos em mãos, partimos felizes para nossos destinos europeus.

Quando chegou o grande dia, partimos do aeroporto de Florença com destino à Nice, sobrevoando o belíssimo Mar Mediterrâneo, havíamos chegado finalmente à Côte D´Azur, que chique, rsrs.

Nice

Era sábado e dia do treino que iria definir quem seria Pole Position, juro que não me lembro quem ganhou, mas hoje já nem é importante essa informação, acredito.

Fizemos check in em nosso hotel, que era próximo à Estação de Nice Ville, comemos um kebab (adoro) e pegamos nosso trem rumo à Mônaco, onde pegaríamos os ingressos oficiais.

Nice Ville, a estação de Nice

A viagem durou exatos 20 minutos da mais pura emoção, o Mar Mediterrâneo margeando a linha e o trem super confortável passando pelas cidadezinhas que ficam entre Nice e Mônaco, lindas.

O Mar Mediterrâneo ao longo do caminho

Mônaco

Chegamos à Gare de Mônaco, descemos as escadas em direção à parte baixa da cidade e fomos procurando onde estava localizado o Automóvel Club de Mônaco, onde retiraríamos os ingressos.  A fila estava pequena para nossa surpresa e o atendimento foi ágil e solícito.

Gare de Mônaco

A energia da cidade era contagiante, só mesmo as fotos para demonstrar como estavam todos animados com a corrida, vestidos com as cores das escuderias.

Uma multidão invadiu Mônaco

Além do Grande Prêmio de Fórmula 1, Mônaco também é conhecida pelos maravilhosos Cassinos e Torneios de Poker, como o PSC Monte Carlo , que acontece anualmente na cidade.

Em um cantinho da cidade

Ferraris expostas

E mais de Mônaco

Como não iríamos assistir ao treino, subimos em direção ao Castelo do Príncipe, de onde podíamos ter uma visão de uma parte da corrida.

Era tanta gente com o mesmo objetivo que praticamente não vimos nada, só ouvíamos o barulho ensurdecedor dos carros.

Palácio do Príncipe de Mônaco

Resolvemos conhecer um pouco mais da cidade e tirar algumas fotos para registrar nossa visita à Monte Carlo, o dia estava lindo, que sorte a nossa.

Mônaco e uma de suas marinas

Mônaco

Antes de anoitecer voltamos de trem para Nice e no dia seguinte, no domingo, meu marido e nosso filho foram para a corrida que eu não quis assistir, porque preferia passar o dia conhecendo Nice melhor e foi maravilhoso.

Gare de Mônaco, voltando para Nice

Eu em Nice no dia da corrida

As imagens a seguir foram feitas por eles antes, durante e depois da corrida, e eu aproveitei algumas aqui, mas tem váriassss.

grande-premio-monaco

Antes da corrida, chegaram cedo

Durante

Depois, com a pista molhada de chuva

Eles voltaram de Mônaco felizes e realizados por terem conseguido participar de um dos campeonatos mais excitantes e disputados da F1.

De noite, saímos para uma pizza juntos, e eles contaram todo animados como havia sido, adoraram.

Acharam que vale muito a pena assistir à corrida e que é emocionante mesmo, muito melhor do que na TV, claro.

A noite em Nice é bem animada

Na segunda-feira voltamos novamente à Mônaco para curtirmos um pouco mais da cidade e do clima de dia seguinte à corrida.

Pudemos caminhar na pista, conhecendo cada curva e alguns locais bem interessantes da cidade.

Estádio Náutico Rainier III com sua famosa piscina

grande-premio-monaco

Uma parte da pista em Mônaco

Carros maravilhosos circulavam pela pista

Todo o luxo dos iates

Villefranche Sur Mer

Na volta à Nice fizemos uma parada para almoço em Villefranche Sur Mer, uma cidadezinha encantadora às margens do Mar Mediterrâneo.

Possui uma grande praia de pedras, onde nos molhamos nesse mar azul lindo, mas isso é assunto para outro post.  Confira aí no vídeo e fotos abaixo.

Curtindo o Mar Mediterrâneo

Villefranche Sur Mer

e a vista com cerveja geladinha

Este post faz parte da Blogagem Coletiva #viajarecelebrar , junto com outros blogueiros que contam as celebrações que presenciaram ao redor do Mundo, prestigie os posts abaixo também, meus amigos agradecem:

– Por aí com os Pires – Orlando – Viagem para comemoração tripla

– Atravessar Fronteiras – Réveillon em Copacabana

– Turista FullTime – Dia do Rei 2017: o ano do jubileu

Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

21 comentários sobre “Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1

1. Pingback: O nosso Natal em Lille, na França | Andar Comigo

2. Cristiane Rangel

Gisele, que viagem maravilhosa! Mandaram muito bem! As fotos são lindas, lugar fantástico!
    Conheci apenas a Itália, incluindo Roma e Florença. Os demais destinos estão na wishlist 😉
    Meu marido viu suas fotos aqui comigo e se amarrou na ideia de ver uma corrida em Mônaco, e olha que ele nem curte Fórmula 1, rs
    Beijo, Cris

3. Guaciara

Nossa, que coisa mais linda! Adorei cada foto e parte do relato! Eu gosto de Formula 1, mas nunca assisti ao vivo, imagina ir pra Mônaco? E boa dica essa de pegar o trem. Bjs!

4. VaneZa Narciso

A Riviera Francesa foi o lugar mais lindo que já conheci.
    Fui justamente em 2012 e conheci várias cidades de ônibus q na época custavam 1 euro.

Mônaco é uma ostentação que só, mas ao mesmo tempo acessível ao turista mochileiro. E o mar mediterraneo … ahhh …chega suspiro …rsrs

beijao Gi!

5. Angela Martins

Deve ser incrível assistir o Grande Prêmio em Mônaco! Uma experiência única. Eu fiz parte do circuito de carro mesmo kkk, só para sentir a emoção. Adorei o post! Fiquei com vontade de voltar nesse lugar incrível!