Buenos Aires sobre duas rodas - Destinos Por Onde Andei...

Buenos Aires sobre duas rodas

Mais uma parceria que deu muito certo no I Encontro de Blogueiros Brasileiros em Buenos Aires foi com a BikingBuenosAires, uma empresa que oferece o tour em duas rodas pela capital portenha.

Eu e meu querido amigo Fábio do Viagens Cine

Confesso que, quando soube que esse tour por Buenos Aires sobre duas rodas estaria na programação do Encontro fiquei um pouco desanimada por ser avessa à atividade física, um jeito meio sedentário de ser, se é que me entende.

Mas no dia e horário marcados lá estava eu, sentada sobre duas rodas e paramentada de capacete, cestinha, garrafinha d´água, filtro solar e seguro de vida, que por minha culpa, quase precisei, vamos combinar. Tudo isso incluído no tour pela BikingBuenosAires.

Chegamos juntos ao local onde retiramos as bicicletas e fomos recebidos por dois rapazes que seriam os nossos guias, o Santiago e o Pepe, super simpáticos, gentis e atenciosos.

Buenos Aires sobre duas rodas

Nossos guias ajustando as bikes

O ponto de partida para nosso Buenos Aires sobre duas rodas foi o Jardim Botânico, onde recebemos as explicações sobre segurança e o roteiro, e cada um escolheu a bike que achava mais simpática.

Partimos em comboio, na frente o Santiago conduzindo a fila e por último o Pepe, cuidando dos retardatários como eu.

Nossa fila de bikes

E já nas primeiras pedaladas eu me convenci de que não poderia ter perdido esse programa por nada, o vento no meu rosto e as paisagens que se apresentavam me fizeram lembrar de sensações que ficaram perdidas no tempo. Uma delícia!!!

Os pontos de parada foram em locais turísticos de Buenos Aires e que eu só tinha visto em fotos até então. Buenos Aires possui atualmente mais de 130 km de ciclovias espalhadas pela cidade, um convite às pedaladas.

Cemitério da Recoleta

Nossa primeira parada foi na Recoleta, mais precisamente na Piazza Francia, onde um rapaz fazia grandes bolas de sabão para delírio das crianças e adultos.

Piazza Francia

A Piazza Francia estava repleta de flores, afinal, estávamos na primavera.

A atração mais importante dessa região é o Cemitério da Recoleta, por incrível que pareça, principalmente devido ao jazigo da Família Duarte, onde Evita Peron está enterrada, e à beleza das esculturas ali presentes.

Cemitério da Recoleta

Túmulo de Evita Peron

Floralis Generica

Prosseguimos pedalando em direção à Floralis Generica, um monumento lindo que fica na Plaza de las Naciones Unidas, em um gramado verde, ainda na Recoleta.

O monumento construído em aço inox foi uma doação do arquiteto argentino Eduardo Catalano para a cidade, e uma forma de reerguer a moral do povo argentino devido à crise econômica.

Com suas dezoito toneladas, de qualquer lado rende uma linda foto e é um dos pontos mais visitados de Buenos Aires, fizemos um festival de registros ali.

Floralis Generica

Rosedal

Nossa última parada antes do fim do tour de bike, e realmente considero a cereja do bolo, quantas rosas, quantas cores e quanta beleza em um só lugar.

Já tinha visto por fotos, mas estar aqui foi uma experiência inesquecível, recomendo à todos que visitam BsAs.

Um verdadeiro jardim

com as rosas mais lindas do Mundo

Rosas perfeitas

Rosas selecionadas

e selecionadas

em um local inspirador

O Rosedal fica nos Bosques de Palermo e concentra tanta beleza, cor e perfume, que não dá vontade de ir embora dali. Um presente para um passeio tão agradável em Buenos Aires, é para amar mesmo.

Finalizamos nosso tour de bike por BsAs conhecendo pontos turísticos que a pé seria muito mais difícil de percorrer, e ganhamos como presente da BikingBuenosAires um alfajor delicioso, tinha mesmo que terminar doce assim.

Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

26 comentários sobre “Buenos Aires sobre duas rodas

1. Murilo Pagani

Meeeu, tô adorando os posts desse encontro de vocês!!!

Quantos passeios legais vocês fizeram hein!?

Estou salvando tudo aqui pra quando voltar à Buenos Aires!!!

Abraço

1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

Isso mesmo, Gê, ganhamos um alfajor dos grandes no final do passeio, ou seja, nossas pedaladas não valeram de nada para perder algumas calorias. Beijos e depois te conto do quase tombo que tomei tentando fazer uns snaps. rsrs

2. Paula Abud

Hahahaha “jeito meio sedentária de ser se é que me entende”, toca aqui, Gisele, super te entendo! Já saí de férias da academia esse mês, mas em janeiro estarei firme e forte!
    Adorei o post, principalmente pelo passeio ter sido feito de bike, sempre amei andar de bike e apesar de fazer anos que não subo em uma acredito que consiga percorrer algum quilômetro.
    As fotos estão incríveis e me identifiquei com esse passeio, quando for até lá, farei!
    Adoro os seus posts e a forma como escreve, parabéns!!