O que fazer em Natal, Rio Grande do Norte - Destinos Por Onde Andei...

O que fazer em Natal, Rio Grande do Norte

O que fazer em Natal é uma das perguntas que mais me fazem quando conhecidos decidem conhecer esta cidade tão especial, a capital do Rio Grande do Norte.

E claro que respondo prontamente e com muita euforia, porque é uma das cidades do nordeste brasileiro que mais gostei de conhecer, tanto que fui em duas oportunidades.

O que fazer em Natal
Tem muita coisa legal para fazer em Natal!

Natal é conhecida como a Cidade do Sol, porque o Astro Rei dá as caras por aproximadamente 300 dias ao ano, sendo a localidade com o maior número de dias de sol no país. É tudo que a gente gosta!

Bora saber o que fazer em Natal?

Praia de Ponta Negra

O que fazer em Natal
A belíssima Praia de Ponta Negra, em Natal

A melhor praia de Natal e onde ficam concentrados os melhores hotéis e resorts da cidade.

Ficamos hospedados no Ocean Palace, um confortável resort localizado na Via Costeira, com uma estrutura maravilhosa e gastronomia mais ainda.

É uma praia violenta, precisa ter cuidado, porém na ponta onde está o Morro do Careca é perfeita para família com crianças ou frequentadores que preferem um mar menos agitado.

É nela que está localizado o Morro do Careca, uma atração turística natural, bastante conhecida e visitada.

Morro do Careca

O que fazer em Natal
Praia de Ponta Negra, ao fundo o Morro do Careca

A atração mais interessante da cidade, um duna onde uma parte não está coberta pela vegetação, criando algo parecido com uma careca, de onde deriva o nome.

Em minha primeira viagem à Natal ainda se podia subir na duna, porém devido aos maus tratos dos visitantes, foi reconhecida como área de proteção ambiental desde 1997, a fim de se evitar a erosão e os danos na vegetação.

Pode ser avistado de toda a praia e hotéis instalados à beira mar, criando um cenário bastante característico da cidade.

Restaurante Camarões

O que fazer em Natal
Alguns dos muitos pratos deliciosos do Restaurante Camarões

Quer comer uma comida deliciosa e de qualidade em Natal? Pertinho da Via Costeira fica o Restaurante Camarões, tão famoso quanto a capital potiguar.

Ponto de encontro maravilhoso para apreciar uma boa bebidinha acompanhada dos melhores pratos regionais da culinária local. Super recomendo!

Forte dos Reis Magos

O que fazer em Natal
Forte dos Reis Magos na maré baixa

Outra atração importantíssima no destino é o Forte dos Reis Magos, ilhado nas marés altas e cheio de história, um programa imperdível em Natal.

Recebeu este nome por causa da data do início de sua construção, foi o marco inicial da cidade e atrai centenas de visitantes diariamente. Imperdível!

Confira nossa visita à esta atração em NATAL – Forte dos Reis Magos.

Ponte Newton Navarro

Ponte Newton Navarro, Natal

Esta linda ponte estaiada foi construída para desafogar o tráfego da Ponte de Igapó, facilitar o acesso ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e melhorar o fluxo para os turistas que visitam a cidade e região.

Construída sobre o Rio Potengi, fica bem em frente ao Forte dos Três Magos e oferece um lindo por do sol aos visitantes do Forte, tivemos a sorte de assistir à este espetáculo.

Aquário Natal

O que fazer em Natal
Um jacaré descansa na grama no Aquário Natal

Uma atração que agrada em cheio aos visitantes, principalmente acompanhados de crianças, o Aquário Natal é o maior do Nordeste e está localizado em Extremoz, 18 km da Praia de Ponta Negra, no caminho que leva à Genipabu.

Abriga um grande número de animais, desde peixes pequenos e cobras à jacarés e tubarões. Um guia apresenta os animais aos visitantes, porém as crianças são os que mais se divertem no local.

Genipabu

Bar 21, em Genipabu, Rio Grande do Norte

Esta é uma das paradas obrigatórias para quem visita Natal, sempre digo que, se você foi à Natal e não foi à Genipabu, você não foi à Natal.

É um parque com um conjunto de dunas, uma praia, uma lagoa de água doce e uma área de proteção ambiental, e com boa estrutura para receber seus visitantes.

Vista do Bar 21, em Genipabu

Contrate um dos muitos buggys que fazem o passeio e escolha a forma como vai querer curtir Genipabu, “com ou sem emoção”, depois me conte o que acho da primeira opção, rsrs.

Grande Cajueiro

O Grande Cajueiro, Parnamirim, Rio Grande do Norte

Localizado em Pirangi do Norte, município de Parnamirim, o grande cajueiro é uma única árvore que estende seus braços e raízes por um grande terreno.

Já foi reconhecido pelo Guiness Book, em 1994, como o maior cajueiro do Mundo, porém o título é questionado por um concorrente que está localizado em Cajueiro da Praia, um município do Piauí.

Pipa

Vista do alto de uma das falésias, em Pipa, RN

Pense em um destino charmoso, tranquilo, agradável e naturalmente lindo? Assim é Pipa, localizada no município de Tibau do Sul, a apenas 85 km de Natal, portanto dá para fazer um bate e volta, como fizemos, e ainda aproveitar bastante durante o dia.

Porém, ao entardecer, a pequena cidade ferve e se agita com o movimento de pessoas que saem para curtir a animada noite de Pipa.

Suas praias cercadas por enormes falésias são muito bonitas, em especial a Praia do Amor, cujas ondas chegam à faixa de areia criando o desenho de um grande coração.

A Praia do Amor, em Pipa, Rio Grande do Norte

Não deixe de fazer uma visita à Pipa em sua ida à Natal, vale muito a pena incluir mais este destino em sua viagem ao Rio Grande do Norte.

Gostou das minhas sugestões para uma viagem à Natal? E tem muito mais. A Izabela do Blog Mundo Viajante sugere também Parrachos de Maracajaú, mais uma opção de passeio que vai te surpreender bastante. Não deixe de conferir!

Confira mais dicas de o que fazer em diversos outros destinos nos posts dos colegas blogueiros. Tem destinos muito inspiradores, vale uma conferida para anotar na agenda para sua próxima viagem:

Vamos Por Aí – O que fazer em Arraial D’Ajuda: Melhores praias e passeios

Vamos viajar pra onde agora – O que fazer em 2 dias na Praia do Forte, Bahia

Entre Mochilas e Malinhas – O que fazer na Rota do Lagarto, na serra capixaba

Across The Universe – O que fazer em Costa do Sauípe

Expedições em Família – O que fazer em Belo Horizonte – conheça os atrativos imperdíveis

Viajando com Sy  – O que fazer em Cambará do Sul

6 Viajantes – O que fazer em Montevidéu: 5 passeios noturnos para fugir do óbvio

Uma Viagem Diferente – O que fazer em Embu das Artes

Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

21 comentários sobre “O que fazer em Natal, Rio Grande do Norte

  1. Pingback: O que fazer em Cambará do Sul - Viajando com Sy

  2. Ana Carolina

    Natal é um destino que sou completamente apaixonada aqui no Brasil, cheia de praias lindas, restaurantes com comidas deliciosas. Seu post me deixou morrendo de saudades de Natal

  3. Deyse Marinho

    Gisele!! Quanta coisa bacana e preciosa para se fazer em em Natal no Rio Grande do Norte. Eu infelizmente ainda não conheço Natal, e já vi que vou amar desfrutar dos atrativos indicados por você, sobretudo a Praia de Ponta Negra, o Aquário Natal e o Forte dos Reis Magos. Adorei!

  4. Maicon Paiva

    Esse ano de 2020 foi tudo muito complicado cada vez
    uma nova bomba aparecia. Espero que 2021 seja mais
    calmo. Super agradeço pelo seu artigo foi bem útil.
    Compartilhei no meu pinterest e obrigado pela informação.

  5. Cintia Grininger

    Estive em Natal há muitos anos – foi a minha primeira viagem de avião e tenho um carinho especial por essa cidade que inaugurou minha vida de viajante! Ver esse post me deu muita saudade e vontade de voltar lá, dessa vez com a família toda. É mesmo uma cidade linda!

  6. Pingback: O que fazer em Embu das Artes - Uma Viagem Diferente

  7. Polliana Ribeiro

    Já estive aí duas vezes, mas em nenhuma delas acho que aproveitei muito bem as inúmeras coisas que tem para fazer em Natal. Excelentes sugestões.

  8. Pingback: Across the Universe | O que fazer em Costa do Sauípe - Across the Universe

  9. Symone Dias

    Gosto muito de Natal, mas não conheço ainda Pipa, você acredita?
    E vendo seu post descobri que Natal tem um aquário , com certeza vai estar na minha lista, na próxima viagem!

  10. Cintia Vaz

    Fui a Natal com a minha família tem uns 14 ou 15 anos e foi uma viagem inesquecível.
    Conheci, Genipabu, assim como almoçamos no bar 21 e nos divertimos nas Dunas.
    Conhecemos o maior Cajueiro do mundo, e fomos a praia do amor em Pipa. Estávamos próximos de Ponta Negra, mas infelizmente não pegamos praia lá. Fizemos um outro passeio no mangue. Não lembro se fomos nesse restaurante camarões. Nessa viagem quem montou o roteiro foi meu pai, rsrs.
    Adorei a matéria. Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *