Conexão em Bogotá, o que fazer? - Destinos Por Onde Andei...

Conexão em Bogotá, o que fazer?

Tem uma conexão em Bogotá na sua próxima viagem e não sabe o que fazer durante as horas disponíveis? Confira nossa experiência e 8 dicas neste post.

Chegamos à Bogotá na parte da tarde de uma sexta-feira, em um vôo de conexão vindo de Cancun, México, e queríamos aproveitar ao máximo, dentro do tempo que teríamos.

Nosso vôo só partiria no outro dia, no início da tarde, então teríamos uma parte da tarde e a noite para conhecermos o máximo que conseguíssemos, já que no dia seguinte perderíamos muito tempo com check-out no hotel e ida para o aeroporto.

Foram somente algumas horas de conexão em Bogotá , mas que renderam ótimos momentos na capital da Colômbia.

Estas foram algumas das atrações que conhecemos, além de um bar super animado, bastante típico, onde provamos empanadas e algumas cervejas colombianas deliciosas.

Nossa conexão em Bogotá

#1 – Plaza de Bolivar

Conexão em Bogotá
Capitólio, Plaza de Bolivar

A principal praça de Bogotá é uma atração imperdível, com seus prédios históricos e a estátua em homenagem à Simon Bolivar, o herói libertador do país.

Amei cada metro quadrado da enorme praça, que inclui o belíssimo Congresso da República da Colômbia (Capitólio), a Prefeitura, a Catedral Primada e o Palácio da Justiça.

#2 – Catedral Primada de Bogotá

Conexão em Bogotá
Catedral Primada

A primeira igreja de Bogotá está localizada exatamente na Plaza de Bolívar, mas é uma atração à parte, devido à sua história e importância para a cidade.

Construída em 1539, a pedido do fundador da cidade, Gonzalo Jiménez de Quesada, guarda seus restos mortais e de ilustres personagens da história nacional, uma preciosidade intacta.

#3 – Arquitetura Colonial

Conexão em Bogotá
Arquitetura colonial, bairro da Candelária, Bogotá, Colômbia

A peculiar arquitetura colonial espanhola é de uma singularidade que impressiona quem visita Bogotá.

Com suas cores vivas e construções marcantes, chama a atenção dos visitantes, à medida que exibe suas lindas varandas e janelas em madeira, constrastando com a arquitetura simples das fachadas.

#4 – Ruas de paralelepípedos

Bairro da Candelária, Colômbia

A Candelária possui estreitas ruas de pedras, algumas perfeitas, outras mal conservadas, mas sempre exibindo o contraste entre construções mais elaboradas e diversas muito mais simples. Um contraste fascinante.

#5 – Santuário de N. Sra. do Carmo

Santuário de N. Sra. do Carmo, Bogotá, Colômbia

Esta igreja chama a atenção por sua arquitetura detalhada, fachada em duas cores, e interior lindo, segundo consta, mas que não pudemos conferir, por estar fechada no horário que passamos por ela.

#6 – Igreja de N. Sra. da Candelária

Conexão em Bogotá
Igreja da Candelária

Esta igreja foi declarada Patrimônio Nacional em 1975 e abriga raras obras de arte religiosas da época colonial.

O interior contrasta com a simplicidade de fora, com detalhes em vermelho e imagens de santos nas paredes e no teto.

#7 – Centro Cultural Gabriel Garcia Marques

Conexão em Bogotá
Centro Cultural Gabriel Garcia Marques

Este Centro Cultural homenageia o ilustre escritor ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1982 pelo conjunto de sua obra, entre elas, Cem Anos de Solidão.

Possui uma livraria e uma cafeteria da renomada marca Juan Valdez, onde é servido um dos melhores cafés do mundo.

#8 – Juan Valdez Café

Juan Valdez Café

Imperdoável uma visita à Bogotá e não experimentar um dos mais famosos cafés do mundo, em uma das cafeterias mais famosas do mundo também, a Juan Valdez.

Uma das unidades mais famosas da cidade fica no Centro Cultural Gabriel Garcia Marques, no bairro da Candelária.

Conhecemos a unidade do Aeroporto Internacional El Dorado, muito linda e com produtos ideais para presentear ou levar para casa, um capricho, vale a pena conhecer.

Claro que Bogotá possui inúmeras atrações maravilhosas e que merecem ser visitadas, porém, em conexões de poucas horas, não podemos nos dar ao luxo de conhecer tudo, infelizmente.

Ficamos hospedados no bairro da Candelária no Hotel Casa de La Vega, que recomendamos demais.

Caso deseje conhecer outro destino imperdível na Colômbia, confira dicas em Cartagena: a musa do realismo fantástico de García Márquez e veja como ir de Bogotá para Cartagena.

Este post faz parte de uma Blogagem Coletiva do grupo 8 on 8, em que todo dia 8 do mês alguns blogueiros escrevem sobre um tema em comum, somente com 8 imagens. Neste mês de julho, o tema escolhido foi “Centros Históricos”.

Confira abaixo os posts dos outros participantes, garanto que você vai gostar!

Turistando.inUm passeio pelo centro histórico de Gênova na Itália

Entre Polos –  Centro Histórico de Olinda – Tour com Guia Local

Turista FullTimeCentro histórico de Manaus e as principais atrações

Travel Tips Brasil O que fazer em Bergen – andando pelo centro histórico

O Berço do MundoTomar e a linda Festa dos Tabuleiros

Mapeando Mundo – [8on8]  Oito atrações para visitar no centro histórico de Praga

Chicas Lokas – O charmoso Centro Histórico de Florianópolis

Let’s Fly Away – [8on8] Viagem para Dubai, desvendando seu centro histórico

Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

27 comentários sobre “Conexão em Bogotá, o que fazer?

  1. Pingback: Centro Histórico de Olinda - Tour com Guia Local - Entre Polos

  2. Pingback: Centro histórico de Manaus e as principais atrações – Turista FullTime

  3. Pingback: Centro Histórico de Florianópolis | Chicas Lokas

  4. Pingback: O que fazer em Bergen - andando pelo centro histórico - Travel Tips Brasil

  5. Pingback: [8on8] Oito atrações para visitar no centro histórico de Praga

  6. Zudi Dadalt

    Gisele, eu também já fiz uma conexão em Bogotá e adorei. Inclusive pretendemos voltar para conhecer melhor a cidade. Muito interessante ver as suas fotos noturnas, pois nós ao contrário, passeamos bem cedo pela manhã.

  7. Lulu Freitas

    Adorei o post sobre o centro histórico de Bogotá e o que fazer em uma conexão. Mesmo com pouco tempo é possível conhecer um pouquinho da cidade. As ruas e prédios históricos do bairro da Candelaria são bem interessantes. Gostei da indicação do café Valdez. Mesmo eu que não gosto de café acabei experimentando… rsrs São tantas lojas e tanta fama! Tem que conhecer!

    1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

      Oi Lulu, também adorei o centro histórico de Bogotá. A Candelária é de uma riqueza que dá para se perder em tantas atrações e curiosidades, amei o bairro e a cidade. Quero muito voltar, conhecer mais coisas e provar novamente o delicioso café. Grande beijo, obrigada.

  8. Analuiza Carvalho

    Oi Gisele… que surpresa deliciosa encontrar Bogotá neste 8 on 8! Eu adoro a Colômbia e já visitei o país duas vezes. Ainda quero voltar outras!

    A Candelária é encantadora com sua arquitetura colonial né?! Muitas histórias circulam por aí, e a visita é certeza de ótimos momentos.

    Amo café e o colombiano está entre meus preferidos. Foi com amigos colombianos que aprendi a tomar café coado. O Juan Valdez salvou nossa vida quando chegamos na cidade em pleno Natal e a unidade da Candelária era a única coisa aberta na cidade! 🙂

    Adorei revisitar a cidade com você! Fiquei cheia de saudades! 🙂 bjs

    1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

      Que ótimo que este post te trouxe ótimas lembranças, Analuiza. A experiência que Bogotá oferece vai além da arquitetura e do café excelente, uma cidade para aproveitar muito, pena que só passei algumas horas nela. Pretendo voltar e curtir muito mais. Grande beijo e obrigada.

  9. Mariana Menezes

    Oi Gisele, ainda não conheço Bogotá, mas sabe que tenho a maior curiosidade? Fiquei bem interessada no Santuário de N. Sra. do Carmo, eu adoro visitar igrejas, são obras arquitetônicas em geral muito detalhadas né? Gostei muito das dicas do que fazer em uma conexão em Bogotá, mas espero ficar mais tempo e conhecer com calma a cidade. 🙂

    1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

      Oi Mariana, o melhor mesmo é ter mais tempo e conhecer a cidade, oportunidade que espero que aconteça. Mas, quando temos pouco tempo, é sempre bom aproveitar e conhecer o que a gente consegue, não é? Amei Bogotá, pretendo voltar também com mais tempo. Beijos.

  10. Ruthia Portelinha

    Apesar de ter sido uma mera conexão, vocês aproveitaram cada minuto. Aposto que fizeram uma boa pesquisa prévia.
    A Igreja de N. Senhora do Carmo deve ser belíssima, à luz do dia, com as suas cores. E esse bar, que alegria. Os dançarinos faziam parte da equipa de animação ou eram clientes?
    Desconhecia a marca Juan Valdez, mas guardei a dica.
    Mil beijos

    1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

      Oi, Ruthia, aproveitamos sim cada minuto, este é o segredo das longas conexões, rsrs.
      Os dançarinos maravilhosos eram meros frequentadores do bar, mas deveriam ser contratados, pois a performance foi belíssima, não é?
      Guarde mesmo a dica do Café Juan Valdez, vale a pena conhecer. Um beijo e muito obrigada.

  11. Regina Oki

    Minha amiga, você está melhor do que eu… nunca pisei em Bogotá. Nem por umas horinhas. Mas, adorei sua curta visita, que incluiu duas coisas que amo: cerveja e café! Hehe…
    O fato de ter visto a cidade à noite também lhe conferiu um charme todo especial: sem a muvuca e as distrações do dia.
    Fiquei com vontade de passear por esse centro histórico. E amei o Santuário de N.S. de Bogotá. Show!

    1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

      Oi Regina, você iria adorar Bogotá, é uma cidade muito interessante e o centro histórico muito rico de atrações. Realmente por ter sido à noite, achei que foi bastante proveitoso e divertido também, ainda mais quando fomos tomar algumas cervejas neste bar divertidíssimo. Amei, adoraria retornar e conhecer mais da cidade. Grande beijo.

    1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

      Oi, Juliana. O café é delicioso mesmo, um dos melhores do mundo. O motivo pela ausência de pessoas no local que percorremos, acredito que seja pelo fato de ter caído uma chuva alguns minutos antes. Era uma sexta-feira, dia de pessoas circularem pelas ruas, mas como entramos neste bar e ficamos algumas horas, não vimos o movimento. Quando saímos já era tarde e seguimos direto para o hotel. Preciso voltar para responder à sua pergunta, rsrs. Beijos.

  12. Denise Barreto

    Parece que você aproveitou muito bem seu tempo em Bogotá. Que charme este centro histórico. Muito boa dica de ir ao Juan Valdez Café. Sou louca por café e com certeza provarei quando estiver no local. Beijos!

    1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

      Oi Denise, sim deu para aproveitarmos bastante as horas que passamos em Bogotá. O bairro da Candelária é muito interessante e o café do Juan Valdez delicioso. Quando puder dê uma conferida, beijos e obrigada.

  13. Tharsila Costa

    Gente!!! Ler seu post e ver tantas atrações no centro de Bogotá me despertaram a curiosidade de conhecer essa cidade. Amei o post e a dica do que fazer caso esteja em conexão na cidade.

    1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

      Olá Lucas, não precisamos trocar a moeda, porque passamos somente uma noite e parte do dia na cidade, usamos o cartão de crédito somente. Mas você pode levar reais ou dólares e trocar no aeroporto sim.
      Não recomendo que faça o câmbio no Brasil, porque a cotação fará com que você tenha um prejuízo significativo. Deixe para trocar no aeroporto chegando lá.
      Obrigada pela visita, um abraço.

  14. Deyse Marinho de Abreu

    Sensacional esse post com essas 8 dicas sobre o que fazer durante uma conexão na Colômbia! essa é uma excelente maneira de aproveitar a oportunidade e passar o tempo! Adorei as dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *