BELO HORIZONTE - Mirante do Mangabeiras - Destinos Por Onde Andei...

BELO HORIZONTE – Mirante do Mangabeiras

Belo Horizonte possui um lugar incrível para visitação com entrada gratuita e de onde se pode ter uma vista maravilhosa da cidade, principalmente para renovar as energias.
Trata-se do Mirante do Mangabeiras, espaço renovado e que faz jus ao nome da capital mineira, Belo Horizonte.
Vista espetacular do céu e da cidade
No Mirante do Mangabeiras foram construídos decks de observação que comportam um bom número de pessoas confortavelmente para que possam usufruir da belíssima paisagem.
O ponto alto é o por do sol que presenteia a todos com tonalidades de vermelho, laranja, amarelo e azul, transformando o programa em uma recordação para toda a vida.
Cores quentes colorindo o céu
Árvores emolduram o cenário
Foi uma grata surpresa descobrir que não havia mais a bagunça dos vendedores ambulantes que queriam forçar todos a comprar seus produtos, causando tumulto e gerando uma certa apreensão em quem frequentava o mirante.
Limpeza e segurança
Após a reforma, o local ficou livre destes ambulantes e ganhou segurança permanente, criando um clima mais ameno e confiável, que faz com que todos se sintam muito bem e seguros.
Passarelas floridas
Até o acesso ao deck principal ficou mais seguro e bonito, sendo que os visitantes são conduzidos por passarelas protegidas por grades e enfeitadas por flores.
Todos querem um cantinho
Eu consegui o meu
e custei a largar
A lua deu seu show à parte
e o espetáculo é garantido
No local existem banheiros e bebedouros, e o acesso de veículos só é permitido para deficientes físicos e idosos, mas não é difícil chegar lá a partir da Praça do Papa, sendo que os demais veículos podem ser estacionados na rua próxima à portaria.
Portaria que dá acesso ao mirante

A placa indica que aqui é o lugar

Vale a pena a visita, ainda mais agora que o mirante está lindo e muito bem cuidado, proporcionando a todos momentos de pura contemplação e beleza.
Endereço: Rua Pedro José Pardo, 1000
Ônibus: 4103 e 4108
Aberto diariamente
Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

5 comentários sobre “BELO HORIZONTE – Mirante do Mangabeiras

    1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

      Pôxa, Gi, ótima pergunta! Como pôde ver no meu post, eu consegui assistir ao pôr do sol, acredito que quem entre até 17:00 horas possa ficar por um tempo maior e assim conseguir ver o melhor do mirante. Um dos objetivos do lugar é exatamente este, então acredito que este horário seja o limite para entrar no local. Conte aqui pra gente depois, OK?

  1. Pingback: Festival de Risotos no Othon Palace Belo Horizonte | Destinos Por Onde Andei...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *