Retrospectiva Top Viagens 2016

Esse ano eu viajei!!!

É pessoal, o blog está participando de mais uma Blogagem Coletiva da RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, sobre os destinos para onde fomos em 2016 e só posso afirmar isso: Esse ano eu viajei e ainda foi pouco!!!

Retrospectiva viagens 2016

E fazendo a minha Retrospectiva 2016 apresento os destinos que visitei e que me encheram de alegria, seja por retornar à alguns ou conhecer outros novos para mim. Vamos à eles:

Itália

Essa foi a minha terceira ida ao país da bota e foi também a viagem mais longa do ano. Foram 19 dias inseridos na cultura, história e gastronomia italianas e muitas horas a bordo dos velozes trens que me levaram, junto com minha família, aos destinos mais desejados e incríveis.

Milão

Milão, que eu já conhecia, foi nossa primeira base na Itália, de onde partimos em bate-e-voltas para cidades próximas e retornando bem tarde da noite, depois de aproveitarmos muito durante o dia.

Claro que passamos alguns dias passeando por Milão também, afinal não dá para ir à uma cidade incrível como esta e não dedicar um bom tempo a ela. Só confirmou a minha primeira impressão, Milão é uma cidade para voltar muitas vezes.

Veneza

Dessa vez fiz questão de incluir  a “Cidade dos Apaixonados” no nosso roteiro e ela não decepcionou com tanta coisa para conhecer e admirar.

Veneza, sua linda!!!

Veneza, sua linda!!!

Realmente uma beleza de cidade, banhada pelo Mar Adriático, em tons de azul e verde e suas gôndolas que transportam os enamorados que dão o apelido carinhoso à cidade. Simplesmente espetacular, luxuosa e efervescente, merecedora da fama que tem.



Booking.com

Murano

Murano é uma das ilhas que fica perto de Veneza e somente é acessada por barcos, então foi assim que conseguimos conhecê-la, em um passeio delicioso que incluiu Burano e Torcello.

Visitamos uma fábrica dos famosos vidros coloridos que incluía a apresentação de um soprador que fabricou algumas peças para nossa admiração e de todos os outros visitantes. Um verdadeiro show!!!

Burano

Famosa pelas casas coloridas que margeiam o canal e pela fabricação das lindas rendas que estão expostas na entrada das lojas, criando uma interessante tradição que perdura por séculos.

Burano e sua paleta de cores

Burano e sua paleta de cores

São lindas rendas e bordados produzidos na cidade, com temas regionais como girassóis, papoulas, limões sicilianos, dá vontade de levar tudo.

Torcello

Esse passeio foi um pouco corrido, porque resolvi parar e fazer uma refeição com calma, mas deu pra sentir o clima da ilha e conhecer tudo, já que é bem pequena.

Chegando à Torcello

Chegando à Torcello

Igreja de Santa Fosca

Igreja de Santa Fosca

Por causa disto, o leitor tem um bônus (rsrs) de mais uma foto, uma na chegada à ilha e outra da Igreja de Santa Fosca em estilo veneziano bizantino, uma das grandes atrações do local. Muito bonita e interessante, adorei.



Booking.com

Como

Deveria se chamar sonho, de tanto que desejei chegar até aqui e conhecê-la de perto. Fica às margens do lago de mesmo nome, o terceiro maior da Itália.

Lago de Como

Lago de Como

Da cidade de Como partem os barcos que percorrem várias cidadezinhas próximas e às margens do Lago de Como, um programa obrigatório na região. Um sonho realizado, sensacional!!!

Brunate

Um pequeno povoado acessível à partir de Como por um funicular que demora aproximadamente 7 minutos para chegar e uma das vistas mais lindas da Itália e da Europa.

Brunate e sua vista de Como

Brunate e sua vista de Como

Um cenário indescritível, Brunate não economiza na hora de mostrar toda a beleza do Lago e cidade de Como, além de toda a região. Impactante!!!

Gênova

Conhecida como “A Soberba” e reconhecida como a capital da Ligúria, Gênova sempre teve uma ligação muito forte com o mar, tendo seu nome ligado ao de Cristóvão Colombo que nasceu e morou na cidade.

Foi nossa segunda base na Itália. Seu porto é um dos mais movimentados da Europa, trazendo turistas que ficam encantados com tudo que a cidade e a região às margens do Mar Mediterrâneo têm a oferecer, e não é pouco.

Conheça um pouco mais dessa cidade linda acessando os posts abaixo:

Eataly de Gênova – O Templo Gastronômico da Ligúria

Oktoberfest Gênova, o Festival da Cerveja na Itália

Cinque Terre

Distante aproximadamente uma hora de trem de Gênova, Cinque Terre consiste de cinco vilarejos localizados nas encostas às margens do Mar Mediterrâneo: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso al Mare, este último não conseguimos visitar, porque perderíamos nosso trem de volta à Gênova.

Cinque Terre é apaixonante

Cinque Terre é apaixonante

Agora tenho um ótimo motivo para retornar à Cinque Terre, como se visitar esta região, um parque natural protegido pela UNESCO desde 1997, precisasse de alguma desculpa.



Booking.com

Portofino

Portofino é um dos lugares mais lindos do Mundo, tenho certeza disso, não é a toa que atrai tantos turistas atrás da beleza dos seus rochedos banhados pelo Mar Mediterrâneo, sua gastronomia deliciosa e um astral que faz desse lugar um verdadeiro paraíso. Amei, amei, amei!!!

Se eu tivesse que escolher um lugar para voltar na Itália, Portofino seria um forte candidato, gostaria muito de repetir esta experiência.

Santa Margherita

Santa Margherita é passagem obrigatória para quem quer conhecer Portofino, já que é a cidade onde fica a estação onde param os trens para este destino maravilhoso.

De lá pegamos o ônibus que nos levou direto para Portofino, mas na volta paramos e prosseguimos caminhando à beira-mar, aproveitando a sua beleza, suas lojinhas e o frescor da brisa que sopra . Deu vontade de ficar uns bons dias por ali!

Suíça

Lugano

Esse é um dos destinos que vale muito a pena conhecer, fazendo um bate-e-volta partindo de Milão, é fácil, lindo e eu conto tudo neste post aqui embaixo:

Lugano, Suíça, bate e volta à partir de Milão

Considero mais um dos muitos lugares lindos que já conheci e recomendo demais a todos que puderem visitá-lo, realmente um sonho. E os chocolates???

Argentina

Buenos Aires

Visitei a capital portenha para o I Encontro de Blogueiros Brasileiros em Buenos Aires e pude confirmar porque é tão querida pelos brasileiros.

BsAs, como também é conhecida, tem tudo que agrada aos visitantes mais exigentes: gastronomia deliciosa, história surpreendente e um charme que está presente em todos os lugares que visitamos.

Gran Café Tortoni

Gran Café Tortoni

Uma cidade que vale muito a pena conhecer, recomendo demais, além de ser bem perto do Brasil em termos de destino internacional.

Conheça um pouco mais de BsAs lendo os posts abaixo:

Buenos Aires, como é se hospedar no Esplendor Palermo Soho

Buenos Aires sobre duas rodas

Janio, um legítimo restaurante argentino em Buenos Aires

Buenos Aires, visita ao Museo River

Restaurante La Baita, um italianíssimo em Buenos Aires

Puerto Iguazu

Outra cidade argentina que visitei quando fui para Foz do Iguaçu e pude ir ao Bar de Gelo e fazer o By Night, conhecendo de perto o comércio noturno da cidade.

 

Bar de Gelo em Puerto Iguazu

Bar de Gelo em Puerto Iguazu

Um programa noturno e diferente, que agrada aos jovens e mais velhos também, todos estavam muito animados, dançando e tomando uns bons drinks no Ice Bar Iguazu, inclusive eu, claro, afinal, ninguém é de ferro, rsrs.

Os posts sobre esta viagem estão aqui:

By Night Puerto Iguazu: Bar de Gelo

By Night Puerto Iguazu: O que fazer na cidade

Cataratas Argentinas

Simplesmente um parque natural completo, com uma infraestrutura de cair o queixo, realmente não esperava ser tão positivamente surpreendida.

A Garganta do Diabo

A Garganta do Diabo

A Garganta do Diabo é o espetáculo maior do parque, realmente impressionante o volume de água que cai das diversas quedas que desaparecem lá embaixo, sem que a gente consiga ver o fundo. Impressionante!!!

Brasil

Foz do Iguaçú

Foz do Iguaçú hoje está entre os destinos que mais indico para quem quer viajar no Brasil, um destino que todo brasileiro deveria ser obrigado a conhecer, pois ainda é pouco divulgado e é simplesmente maravilhoso.

Possui excelente estrutura para os turistas, com passeios maravilhosos, como o Parque das Aves, as Cataratas do Iguaçú, o City Tour e as comprinhas com preços ótimos, tanto na Argentina quanto no Paraguai.

Confira alguns posts dessa viagem a seguir:

Foz do Iguaçu – Dica de hospedagem com ótimo custo benefício

Foz do Iguaçu – Parque das Aves: animais, plantas e índios

Cataratas Brasileiras

Todos que buscam Foz do Iguaçú vão atrás desta grande atração brasileira, que possui excelente estrutura para receber e encantar os turistas.

O parque conta com ônibus modernos que transportam os turistas com muito conforto, restaurantes bons, banheiros e lojas, tudo para que não falte nada aos visitantes.

Considero as Cataratas do Iguaçú um programa imperdível, para crianças, jovens, adultos e idosos, um verdadeiro paraíso que merece ser conhecido.

 

 

Confira as #topviagens2016 de outros blogs também e já faça a sua wishlist para 2017

Gisele Prosdocimi

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
Gisele Prosdocimi

Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

55 comentários sobre “Retrospectiva Top Viagens 2016

  1. Ana Carolina Miranda

    Gisele, que viagens maravilhosas! A Itália é tudo de bom, né? Pretendo voltar em breve, pois conquistou meu coração! Um feliz 2017, com muitas viagens!

  2. Andrea

    Gisele, já fui à Itália e não consegui visitar Cinque Terre… vou ter que voltar! E Foz está batendo o recorde nesta blogagem coletiva. Muito legal ver o pessoal desbravar o nosso brasilzão tb. E Veneza é demais, mesmo! Só estando lá para entendê-la… mas o passeio de gôndola achei caça turista. Fiz e está feito. Não pretendo repetir… Bj

  3. Josiane Bravo

    Quanto destino maravilhoso você visitou este ano. Itália é um dos países que mais tenho vontade de conhecer na Europa, sonho com Cinque Terre. E aqui no Brasil preciso programar a minha a Foz para o próximo ano urgente. Este ano também fui a Buenos Aires e fiquei completamente encantada com a cidade portenha.
    Feliz 2017. Beijos

  4. Patricia

    Quantas viagens boas!!
    Me deu fome só de lembrar da Itália. Veneza é o meu lugar preferido, acho tão diferente.
    As cataratas são lindas mesmo, não importa se no Brasil ou na Argentina.

    Feliz 2017!!

  5. Fran Agnoletto

    Que saudades da Itália…..
    Tantos lugares lindos que vc passou, mas a Itália, me matou de inveja….
    Acho que é o excesso de Caribe, causando vontade de Europa kkkkk

    Que 2017 traga tantas ou mais viagens do que 2016!

  6. Pingback: Retrospectiva: as melhores viagens de 2016 - Uma Turista Nas Nuvens

  7. Pingback: Retrospectiva: as melhores viagens de 2016 - Uma Turista Nas Nuvens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *