Praia do Forte, um paraíso preservado na Bahia

Já faz muito tempo que fui à Praia do Forte, em um bate e volta à partir da Costa do Sauipe. Como eu não escrevia o blog na época, só agora estou registrando este maravilhoso passeio à um dos paraísos mais bem preservados da Bahia.

Praia do Forte - Bahia

Praia do Forte – Bahia

Um local para relaxar e aproveitar a vida

Um local para relaxar e aproveitar a vida

A Praia do Forte fica a 80 km de Salvador e a 32 km da Costa do Sauipe, na região conhecida como Costa dos Coqueiros e rodeada pela Mata Atlântica.

Um paraíso preservado

Um paraíso preservado

A praia é mais conhecida pelo Projeto Tamar que está instalado lá bem na orla e recebe a visita dos turistas que além de usufruírem do lindo local, conhecem um dos projetos ecológicos de maior seriedade no Brasil.

Projeto Tamar

Projeto Tamar

O Projeto Tamar, fundado em 1982, trabalha na pesquisa e preservação das cinco espécies de tartarugas marinhas brasileiras ameaçadas de extinção, além de abrigar em tanques outros animais marinhos da região.

As tartarugas estão até nas placas

As tartarugas estão nas placas

e nos tanques

e nos tanques

desde filhotinhos

desde filhotinhos

jovens

jovens

até adultos

e até adultos

Cavalos marinhos

Cavalos marinhos

e arraias pequenas

e arraias pequenas

e enormes

e enormes

O que antes era uma simples aldeia de pescadores se transformou em um dos mais badalados points do Litoral Nordestino, com o charme e encanto baiano.

Mar calmo

Mar calmo

Porém as características de vilarejo não foram alteradas, para garantir a autenticidade e características da região, mantendo um ar interiorano e típico, mas recheado de atrações.

O farol é marca registrada do local

O farol é marca registrada do local

Possui resorts, hotéis e pousadas charmosas, restaurantes com refinada gastronomia, bares na beira da praia para atender aos banhistas e lojas de grife e artesanato para as comprinhas que fazem a alegria dos visitantes.

Pequenos barcos de pescadores

Pequenos barcos de pescadores

colorem o mar

colorem o mar

A região é favorável aos passeios ecológicos e à prática de esportes radicais, atraindo tanto o público mais idoso ao mais jovem, passando pelas crianças que adoram o local.

A praia e uma parte do povoado

A praia e uma parte do povoado

O sol é generoso e o mar é lindo de doer, com praias de largas faixas de areia e coqueiros que se balançam ao sabor do vento.

Um típico paraíso tropical que encanta tanto os brasileiros quanto os estrangeiros do mundo todo.

Os nativos são muito simpáticos com os visitantes

Os nativos são muito simpáticos com os visitantes

Um dos resorts mais completos do Brasil está localizado na Praia do Forte, o Iberostar Praia do Forte, com estrutura formidável, hospedagem luxuosa e atividades de lazer e esporte para os hóspedes.

A Praia do Forte é um desses lugares que você visita e não tem pressa para voltar, porque o ambiente te acolhe e te convida a ficar mais tempo aproveitando tudo que o Brasil tem de melhor, o seu rico e deslumbrante litoral.

E aí, gostou da Praia do Forte? Querendo visitar este paraíso e precisa de hospedagem? Procure aqui através do nosso parceiro, o Booking.com e pesquise a melhor opção, além de não te custar nada a mais por isso.

Gisele Prosdocimi

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
Gisele Prosdocimi

Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

2 comentários sobre “Praia do Forte, um paraíso preservado na Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *