PENÍNSULA DE MARAÚ – Trilha das Bromélias Gigantes

Após conhecermos a Lagoa Azul partimos em direção à Trilha das Bromélias Gigantes, que é mais um passeio ecológico muito interessante da Península de Maraú.
Para chegar às bromélias gigantes só utilizando veículos off road por estradas de terra e depois adentrando na mata e seguindo a pé por uma trilha cercada de vegetação selvagem.
Nosso Jeep todo sujo de lama
As bromélias já aparecem no início da trilha
Elas crescem no chão e nas árvores altas
Como fica em uma região de mata preservada, pudemos observar vários miquinhos que pulavam entre as árvores, embora não conseguíssemos fotografá-los devido à agilidade com que se movimentavam.
As bromélias chegam a medir mais de 2 metros de altura
Várias árvores com as bromélias
Bromélia com flor
Na volta para Itacaré ainda passamos em um restaurante rústico que serve doces e sorvetes caseiros em cascas de côco, mais uma curiosidade da região.
Meu marido e a placa do Restaurante Vovó Zezé
Para fechar com chave de ouro este incrível bate e volta à Península de Maraú, ainda seguimos em boa parte por uma estrada à beira mar com um visual incrível. Só mesmo a Bahia para ter tanta beleza em um único roteiro, além de um povo muito acolhedor.
                                        Praias extensas e desertas
Gisele Prosdocimi

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
Gisele Prosdocimi

Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *