OURO PRETO – Comer, dormir, comprar …

Em Ouro Preto é muito fácil encontrar bons restaurantes, bares, pizzarias, casas de caldos e lanchonetes, tudo perto para fazer um lanchinho, almoço ou jantar. Tivemos a oportunidade de fazer boas escolhas e sugiro algumas aqui para vocês.

Comer …

Pizzaria O Passo Pizza Jazz – Instalada em um casarão do Século XVIII e ao lado da Casa dos Contos, serve variadas pizzas e outras sugestões em um cardápio diversificado. Não pedimos pizza e sim um prato de linguiça ao molho de  vinho tinto acompanhado de cesta de pães e uma farofinha. Para beber pedimos o delicioso chopp Ouropretana, produzido na região de Ouro Preto.
O casarão onde está a Pizzaria O Passo
Chopp Ouropretana
A pizzaria também vende azeites
Com temperatura de 6 graus, só mesmo com aquecedores a gás
Restaurante e Café Bené da Flauta – Fica na Rua São Francisco de Assis, 32 e ao lado da Igreja de mesmo nome. É considerado o melhor restaurante de Ouro Preto, com decoração bem cuidada, ótima carta de vinhos e atendimento simpático. Pedimos o Escondidinho de Bacalhau que estava divino.
Entrada do Restaurante Bené da Flauta
Detalhes da decoração 
Meu marido, Flávio, na adega no sub-solo do restaurante
Vinho e o couvert 
O delicioso Escondidinho de Bacalhau
Café Cultural de Ouro Preto – É uma cafeteria muito agradável que fica instalada dentro do casarão do Centro Cultural do Sesi-Fiemg, na Praça Tiradentes e entrada também pela rua lateral. Lugar para bater um papo com os amigos e tomar uma água ou cafezinho esperto.
Balcão do Café Cultural de Ouro Preto com seus lindos lustres
Ópera Café – Está instalado na Rua Conde de Bobadela, 75 e serve um pão de queijo delicioso, salgados e sobremesas maravilhosas, que podem ser acompanhados do Café Nespresso. Vende a cerveja Ouropretana e taças da mesma marca.
Fachada do Ópera Café
Interior da cafeteria
Empada e pães de queijo

Dormir …


– Pousada do Mondego – A pousada que ficamos hospedados fica no Largo do Coimbra, 38, no Centro Histórico da cidade de Ouro Preto, em frente à Igreja de São Francisco de Assis e Feira de Pedra Sabão. É uma pousada muito confortável da Associação de Roteiros de Charme e está instalada em um casarão muito bem cuidado e com decoração mineira feita com muito bom gosto.
Suite da pousada
Mesa de café da manhã
Detalhe da varanda do quarto
Restaurante onde é servido o café da manhã
Interior da pousada

Comprar …


 Loja de artesanato Mineiros – Esta loja fica na Rua Conde de Bobadela, 33 e é repleta de objetos de artesanato para presentes, decoração e mobiliário. Procurem o Fernando que atende muito bem os clientes e despacha os produtos para todo o país. Atende também pelo e-mail mineirosartesanato@yahoo.com.br e pelo site www.raizdecora.com.br. Fone: (31) 3552-3039.
Anjos em madeira da Loja Mineiros
Feira de Pedra Sabão – Como falei no primeiro post sobre Ouro Preto, é uma feira que vende artesanato feito com a pedra muito encontrada na região de Ouro Preto. Fica no Largo do Coimbra, em frente à Igreja de São Francisco de Assis e funciona todos os dias até 17:00 horas. 
Feira de Pedra Sabão com o Pico do Itacolomi ao fundo
Lojas de doces caseiros e queijos de Minas – A Rua Conde de Bobadela, conhecida também como Rua Direita,  é repleta de lojas de artesanato, doces, restaurantes, pousadas e bares e é a mais movimentada e interessante de Ouro Preto.
Estantes repletas de doces de todos os sabores
Queijos de Minas
Os doces decoram as lojas e enchem nossos olhos
Chocolates Ouro Preto – Na cidade tem uma fábrica de chocolates e a loja fica instalada em um casarão muito bonito na Praça Tiradentes e vende diversos tipos de chocolate.
A loja de chocolates fica no casarão branco atrás de mim 
 Placa no interior da loja
Vitrine com vários tipos de chocolates
Empório dois meninos – É uma loja tipo armazém do interior e que vende, entre vários produtos, cervejas artesanais que podem ser experimentadas no próprio local. Ambiente muito agradável, situado na Rua Bernardo de Vasconcelos, 140. Vale a visita.
Cervejas artesanais
Rua Conde de Bobadela ou Rua Direita, onde se encontra de tudo, além da rica arquitetura e história
Portanto, Ouro Preto é uma cidade histórica pequena, mas muito interessante e cheia de atrativos para seus visitantes, que sairão de lá com a melhor impressão e com vontade de retornar.
Gisele Prosdocimi

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
Gisele Prosdocimi

Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *