ITACARÉ - Praia de São José - Destinos Por Onde Andei...

ITACARÉ – Praia de São José

Itacaré é uma cidade do litoral da Bahia, localizada ao sul de Salvador e na região conhecida por Costa do Cacau. Para o turista que gosta da união de lindas praias e matas preservadas, aqui é o lugar. Região de praias ótimas para a prática do surf e belas caminhadas por trilhas da Mata Atlântica, onde o ar é puro e o sol dá o ar da graça praticamente todos os dias do ano.

Praias limpas e Mata Atlântica preservada

Itacaré é a típica cidade do interior da Bahia, dos antigos senhores do Cacau, de arquitetura colonial e povo hospitaleiro. Andar pela cidade é lembrar do sossego perdido dos grandes centros urbanos e ter a sensação de estar descobrindo um Brasil ainda desconhecido.
Foi esta a sensação que senti ao entrar na Mata de São José, área preservada da Mata Atlântica, onde está instalado o hotel que ficamos hospedados, o Itacaré Eco Resort.
Na varanda do quarto do hotel

Vista da varanda do quarto

Piscina do hotel

Chegamos ao aeroporto de Ilhéus e fomos recepcionados pelo motorista da van que fez o traslado até o hotel. Ao entrar na área preservada da Mata de São José o motorista nos avisou que a partir dali os celulares não teriam mais sinal e fiquei apavorada sem poder ter contato com a família e o trabalho. Manias da cidade grande e do stress cotidiano, mas o que me acalmou foi saber que poderia mandar notícias por e-mail, já que o hotel disponibilizava internet gratuita para os hóspedes. Na cidade o sinal de celular funciona normalmente, mas não na região que escolhemos para ficar. Acho que assim foi bem melhor.
Amanheceu, primeiro dia, vamos à praia?
Esta foi a visão que tivemos quando resolvemos ir à praia no dia seguinte
Nosso primeiro contato com a praia do hotel foi fantástico. Fomos à Praia de São José, que é restrita para os hóspedes de nosso hotel e mais dois que ficam na área. Nela deságua um riacho de água doce e limpa, onde os caiaques ficam disponíveis para quem quiser se aventurar.
Meu filho foi logo se adaptando

Coqueiros por toda a área

A praia de São José é frequentada pelos hóspedes dos três hotéis ou por visitantes que têm que pagar uma taxa para entrar nesta área, que é muito restrita. O hotel que ficamos oferece aulas de surf, ioga e cavalgada, proporcionando aos hóspedes atividades durante todo o dia e vans que levam à cidade de Itacaré em horários determinados.

O mar e a Mata Atlântica
Escadaria e elevador do hotel próximo ao nosso

Foi uma grata surpresa descobrir que em um lugar tão afastado da “dita civilização” existia tanto conforto e estrutura como encontramos lá. Por isto que viajar é tão surpreendente, aprendemos que aquilo que acreditamos é totalmente diferente do que está por vir.
Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

2 comentários sobre “ITACARÉ – Praia de São José

1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

O Guarujá deve ser lindo mesmo, José de Ávila, acredita que ainda não conheço? Muito obrigada pelo convite, com certeza irei conhecer o mais breve possível, tanto o Guarujá quanto o Hotel Pousada Iracemar. Grande abraço e obrigada pela visita.