FLORENÇA - Belas Artes na cidade - Destinos Por Onde Andei...

FLORENÇA – Belas Artes na cidade

Explorando Florença a pé, deparamos não somente com sua incrível arquitetura medieval, mas também com surpresas que vão se desenrolando em cada esquina, ruazinha, igreja ou praça.

Cidade repleta de flores, esculturas e comércio variado, difícil não se surpreender a cada momento e ficar feliz por ter escolhido este maravilhoso destino.

Entre as estátuas de uma igreja
e as inúmeras flores
que encontrei

É nesta cidade que fica uma das mais prestigiosas escolas de Belas Artes do mundo, a Academia de Belas Artes de Florença, onde estudou o ilustre aluno Galileu Galilei e também foi dirigida por outro artista não menos importante, Michelangelo.

Alunos desenham nas ruas
Referências melhores do que estas, impossível, por isto esta escola atrai centenas de alunos anualmente, que procuram aprimorar e desenvolver suas habilidades artísticas e saírem de lá com um diploma respeitado no mundo todo. Existem outras instituições que também oferecem cursos de música, línguas, desenho, cerâmica, restauração e até gastronomia, dentre outros.

E como todo artista que se preze precisa expressar sua arte, são nas ruas de Florença que aparecem todos os sinais de tamanha criatividade e talento.

Riqueza de detalhes
e dom a toda prova
Por todos os lugares onde passei na cidade, deparei com várias formas de arte, da mais requintada à mais popular. Florença respira arte e exibe para todos que a visitam.
Esculturas
e mais esculturas
Maria de Médici com toda a pompa
Arte popular em forma de inúmeros Pinóquios
Fontes maravilhosas
e fachadas suntuosas
Lustres e teto de uma cafeteria
Tive a felicidade de encontrar a famosa Fontana del Porcellino que representa um Javali em bronze maciço e que, segundo a lenda, todo visitante que colocar uma moeda em sua boca e a mesma cair na grade por onde escorre a água, terá fortuna e sorte. E também diz que, quem tocar seu focinho com a mão, voltará em Florença novamente, fiz este ritual e realmente retornei. Comigo funcionou da mesma forma que na Fontana de Trevi, em Roma, quando joguei a moeda.
O focinho chega a brilhar
e as crianças adoram.
Superstições à parte, é roteiro obrigatório para quem visita Florença e está localizada na lateral do Mercato Nuovo.
Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *