PARIS – Champs Elysées

A Champs Elysées é considerada por muitos como a avenida mais charmosa, elegante e glamourosa do mundo, tendo como concorrente a 5a. Avenida em Nova Iorque, que disputa os adjetivos e a preferência dos que as conhecem. Acho o páreo duro, mas hoje vou falar da avenida que conquista os corações dos visitantes de Paris, com aproximadamente 2 quilômetros de comprimento e muita coisa para se ver.

                                         O Arco do Triunfo ao fundo
Existem lá uma grande variedade de lojas de perfumaria e cosméticos, roupas esportivas, masculinas, femininas e infantis, joalherias, óticas, supermercado, restaurantes, dentre todo tipo de estabelecimento que se pode encontrar neste endereço, que fica localizado entre o Arco do Triunfo e a Place de la Concorde.
                                                
 
                                                   Loja da Louis Vuitton
Grandes marcas estão instaladas na Avenida Champs Elysées ostentando luxo e bom gosto para os que podem adquirir seus produtos.
                                                  Joalherias luxuosas
          Mont Blanc, conhecida marca de canetas, relógios e artigos finos
Os automóveis também têm seu destaque em lojas como Peugeot, Mercedes Benz e Citroen que também vendem outros artigos destas marcas, tais como relógios, bicicletas, bolsas, carteiras e roupas.
                              Veículo em exposição na loja da Citroen
                                                 Este é da Peugeot
Vitrine com produtos da Mercedes-Benz
Embora os valores de alguns itens sejam astronômicos para simples mortais como eu, existem também artigos e marcas mais populares e que poderão ser adquiridos sem que causem um rombo em sua carteira, sem contar que o passeio, mesmo sem compras, já é por si uma grande experiência e diversão.
Gisele Prosdocimi

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
Gisele Prosdocimi

Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

13 comentários sobre “PARIS – Champs Elysées

  1. Liliane Arend

    Adorei você ter separado suas impressões da Champs em um único post, normalmente é sempre um compiladão de Paris 🙂
    Alguns itens mto caros são bacanas só de olhar mesmo, eu não conseguiria usar tranquilamente uma bolsa q custa uns 5 dígitos aqui em Londres, já que as colocamos no chão o tempo inteiro kkk
    beijocas
    Li

  2. Nini Ferrari

    Nos dois meses que passei em Paris fui poucas vezes na Champs Elysées, e confesso que está longe de ser meu lugar preferido na cidade… Eu gostava de sentar nos banquinhos no final (ou começo?) da avenida, e ficar olhando o Arco do Triunfo no fim do dia… Mas com certeza esse é um lugar indispensável para quem está indo para lá!! =]

  3. Liliane Inglez

    Ah, certamente é um dos lugares mais emblemáticos de Paris! Me lembro que quando estive lá, em 2004, a loja da Louis Vuitton estava coberta por uma mala gigante! Delirei!! Delícia de post, Gisele! Bjs

  4. Melissa Lima

    Só o nome da avenida , quando li, começou a doer minhas pernas!!!! rs Da última vez que estivemos fiz meu marido andar de ponta a ponta e quase morri! É linda, charmosa, e já vi toda enfeitada de bandeiras da França, coisa mais linda! 😉 Um luxo!

  5. Kátia Anair Martínez de Prosdocimi

    Adoro as publicações de Destinos, e vou escolher Les Champs Élysées que como dizem é “La plus belle avenue du monde” e é mesmo!
    Ainda não tinha visto a nova roupagem do site e está muito mais ágil e objetivo, com mais informações para escolhas de roteiros de viagens. Parabéns, Gisele! Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *