BUDAPESTE - Bastião dos Pescadores - Linda homenagem às Tribos Magyares - Destinos Por Onde Andei...

BUDAPESTE – Bastião dos Pescadores – Linda homenagem às Tribos Magyares

Quando o dia amanheceu em Budapeste, após nossa chegada na noite anterior, contei neste post que saímos para conhecer a capital da Hungria e fomos criando intimidade com a cidade, considerada “A Pérola do Danúbio” ou “A Paris do Leste Europeu”.
Nossa primeira intenção foi conhecer os monumentos que margeiam o Rio Danúbio, famoso pela conhecida valsa de Johann Strauss, e que são considerados importantes pontos turísticos na cidade.

Partimos em direção ao Halászbastya ou Bastião dos Pescadores, um dos locais que eu tinha mais expectativa em visitar.

Chegando ao monumento
e me encantando com as esculturas
e a vista maravilhosa da cidade
O Bastião dos Pescadores foi construído entre os anos de 1895 e 1902, em homenagem às sete tribos Magyares que fundaram o Estado Húngaro e o local foi também um antigo mercado de peixes.
Em uma das sete torres
que homenageiam
as sete tribos Magyares
O monumento está situado em Buda e fica ao lado da Igreja Mathias e próximo ao Castelo de Buda, uma visita que contempla várias atrações em um único passeio e faz seu dia render em Budapeste.
Escultura em bronze do local onde está o monumento
No local existe, além da Igreja Mathias, um restaurante, onde músicos tocam para os clientes, e um bar, que fica em uma das torres.
Músicos se apresentando
para os clientes que desfrutam da maravilhosa vista
Uma linda estátua homenageia István I, o primeiro rei dos húngaros, cujo reinado durou de 1000 a 1038. Filho de um chefe tribal Magyar, era conhecido como Estevão, o Grande, casou-se com Gisela da Baviera e tiveram três filhos. Ele viveu mais do que seus filhos e após sua morte, sua coroa foi disputada pelos sobrinhos e primos.
A estátua de István I,
fica na praça em frente ao Bastião dos Pescadores
e é rica em detalhes

Visitar o Bastião dos Pescadores foi a realização de um sonho, uma lembrança para a vida inteira. Suas esculturas, escadarias e torres, além da linda vista para a cidade, surpreendem o visitante e enriquecem a visita à este encantador destino.

Peste ao fundo
e o Parlamento Húngaro emoldurado pelos arcos e colunas
do imponente monumento
Os turistas visitando uma das torres
Escadarias e arcos,
altos muros
e a vista deslumbrante
Super recomendo este passeio, um dos locais realmente imperdíveis em uma visita à Budapeste, as imagens dizem mais do que as palavras.
Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

14 comentários sobre “BUDAPESTE – Bastião dos Pescadores – Linda homenagem às Tribos Magyares

  1. Nini Ferrari

    Que demais!! Sou louca para conhecer Budapeste! Quase fomos no ano passado quando eu estava na Europa por 9 meses, mas desistimos por causa das noticias da onda migratória dos refugiados sírios… Quem sabe na minha próxima ida pra Europa!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *