PARIS – Arco do Triunfo (Arc de Triomphe)

Quando estava de viagem marcada para Paris relacionei alguns pontos turísticos que gostaria muito de conhecer e com certeza o Arco do Triunfo era um dos que mais desejei visitar.
Trata-se de um monumento cuja construção se iniciou em 1806 para comemorar as conquistas e vitórias militares de Napoleão Bonaparte e foi inaugurado em 1836.

O Arco do Triunfo está localizado no centro da Place Charles de Gaulle, chamada de Etoile (estrela)  pelos parisienses porque a união das doze avenidas que chegam até ele formam uma estrela.

Para ter acesso ao monumento temos que atravessar por um túnel subterrâneo que permite que os visitantes cheguem a ele com segurança, sem que tenham que enfrentar os carros que o circulam.
     O Arco do Triunfo imponente ao fundo
  
A passagem subterrânea que dá acesso ao monumento
Quando chegamos ao centro do Arco do Triunfo deparamos com o Túmulo do Soldado Desconhecido que foi feito para homenagear os soldados que morreram na Primeira Guerra Mundial e não foram identificados e onde está enterrado um deles. Estão lá também A chama que nunca se apaga e coroas de flores que ornamentam o túmulo para nos lembrar dos horrores da Guerra e do respeito que os franceses têm pelos que lutaram pela Pátria.
   Túmulo do Soldado Desconhecido
Por todo o monumento estão registrados nomes de importantes oficiais franceses, das batalhas vencidas e alto relevos que ilustram as vitórias de Napoleão Bonaparte.

  Registros da História Francesa
  No interior dos arcos do monumento

 paredes repletas de homenagens
O Arco do Triunfo é um esplendoroso monumento que reflete o orgulho e patriotismo do povo francês e merece ser visitado por quem tiver a oportunidade de estar na cidade.
Gisele Prosdocimi

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
Gisele Prosdocimi

Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

6 comentários sobre “PARIS – Arco do Triunfo (Arc de Triomphe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *