AMSTERDAM – Comprinhas no supermercado Albert Heijn

Retornando à Amsterdam de nosso tour por Zaanse Schans, Marken e Volendam, fomos conhecer o Albert Heijn, um dos supermercados de uma grande rede holandesa.
O AH, sigla usada pela cadeia, está presente em várias cidades da Holanda e é um supermercado completo, daqueles que tem de tudo que qualquer pessoa precisa ou não, mas acaba comprando alguma coisa. Ou seja, é irresistível, qualquer entradinha nele e você sempre sai com uma daquelas sacolinhas azuis, que, diga-se de passagem, são pagas.

Queijos,
queijos 
e mais queijos divinos

Além dos chocolates maravilhosos

Eu e minha família adoramos visitar supermercados fora de nossa região, para conhecermos um pouco mais dos hábitos de consumo da população e dos inúmeros produtos que a gente só encontra em outros lugares.
Nos Estados Unidos a bola da vez são as farmácias, onde também encontramos de tudo, mas na Europa elas não são muito interessantes, já os supermercados são o máximo.

Coca-Cola sabor baunilha
ou cereja

A gente se diverte com as embalagens diferentes, sabores exóticos e a possibilidade de pagar bem menos do que pagaríamos em um bar ou restaurante. Aquela quantidade maior de água para levar para o quarto do hotel (a gente bebe bastante água), alguma coisinha para comer tarde da noite ou alguma bebidinha, em maior quantidade que do freegobar. Acho que sempre vale a pena a visita, até mesmo para passear. Achou estranho nosso gosto? Cada um é de um jeito, nós somos assim!!!

Stroopwafels deliciosos
da marca do supermercado

Comidinhas prontas, queijos, cervejas, vinhos, frutas e verduras frescas, tudo de ótima qualidade e disponível em vários pontos de Amsterdam, já que a rede se espalha pela cidade e por toda a Holanda.

Compramos o refrigerante de cola com sabor whiskey Jack Daniel´s
e algumas cervejas 
E para beliscar, os tradicionais bolinhos de carne de nome difícil: Bitterballen


em todos os tamanhos e versões

Os bitterballens são encontrados em supermercados, bares e restaurantes por todo o país e além de serem saborosos, são servidos com pequenas bandeirinhas da Holanda, um detalhe que facilita a vida do turista, principalmente dentro de um quarto de hotel.
Outras embalagens são bem diferentes das que encontramos no Brasil, como por exemplo:
De Kinder Ovos
e de ovos normais
Não tirei muitas fotos, porque não ia dar uma de a louca do supermercado, fotografando tudo e pagando mico, mas tinha muito mais. Gostou? Então lembre-se, na sua próxima viagem, pelo Brasil ou qualquer lugar do planeta, vá conhecer um supermercado local, você pode gostar muito e se surpreender.
Gisele Prosdocimi

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
Gisele Prosdocimi

Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

20 comentários sobre “AMSTERDAM – Comprinhas no supermercado Albert Heijn

    1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

      Ola Lidiane, obrigada pela sua informação, bom saber que existe na Bélgica também, embora em minha viagem por lá não tenha visto nenhum. Realmente passear pelos supermercados em outros países é muito legal, não é? Obrigada por passar por aqui e deixar seu comentário. Um grande abraço e volte sempre!

  1. Simone Hara

    Todos os dias antes de voltar pro hotel passava no AH pra comprar alguma guloseima e trouxe muitas cervejas na mala adquiridas lá!
    Apesar que se dependesse de mim, nem voltaria… que cidade encantadora! Moraria lá tranquilamente!

  2. Julia Igreja

    Adorei! Acho que todo mundo deveria visitar supermercados quando estão viajando. Ali você consegue ter noção da cultura e do estilo de vida que o povo leva! Muito bom! Fiquei mega curiosa com a coca do Jack Daniel's e com água na boca dos queijinhos!!
    Beijos

  3. Tempo Integral

    Gisele, eu sou a louca do supermercado. Amoooo ir a supermercados de lugares que estou visitando, me divirto muito, compro coisas diferentes para cozinhar nos apartamentos que alugo. Amei este post e fiquei com muita vontade de comprar estes queijos todos! 🙂

  4. Guaciara Rhein

    Que lugar legal! Eu adoro mercados!!! Tenho uma amiga que tem um trato com o marido: toda viagem eles conhecem o zoo e o estádio local! Eu preciso conhecer mercados, ahahaha! Adoro! Vou sempre, adoro ver o que é vendido no país, o que tem de diferente da minha casa, trago souvenirs (porque não há presente melhor do que comida!). Bjs!

  5. UMA SENHORA VIAGEM

    Gisele, nós também adoramos supermercados e vamos comprar nosso café da manhã e lanchinho da noite ou petiscos para durante os passeios. Adorei a ideia de fazer um post sobre isso com fotos dos produtos, as pessoas guardam a "cara" do produto e encontram com mais facilidade. Good idea !

  6. Angela giraldele

    Amo supermercados… e são cheios de souvenir… nossa, é um paraíso… minha última viagem que fiz à Portugal trouxe uma mala cheia de comida… nossa Amo!! E ainda podemos almoçar com o que nos deixa feliz…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *