Cervejaria Backer, uma noite no Templo Cervejeiro - Destinos Por Onde Andei...

Cervejaria Backer, uma noite no Templo Cervejeiro

A Cervejaria Backer era um dos locais que eu queria muito visitar em Belo Horizonte e a oportunidade veio no Encontro de Blogueiros de Viagem na Capital Mineira, o #encontroBH2016 e o #blogtecando.

Blogueiros Encontro BH 2016

Blogueiros Encontro BH 2016

 

Logo do EncontroBH2016

 

Melhor escolha impossível para a abertura do Encontro, que foi uma iniciativa do blog RêVivendo Viagens, em parceria com os blogs Nerds Viajantes e Viaggiando.

Pátio Cervejeiro Backer

Pátio Cervejeiro Backer

Reunir a galera que curte, escreve e vive viagens é sempre um evento prestigiado e o pessoal comparece em peso, quando não está viajando, claro. E dessa vez não foi diferente.

Veio quem pôde vir e quem veio adorou, totalizando cerca de 40 blogueiros espalhados pelo Brasil e pelo Mundo. Sim, tinha blogueiro até que mora no exterior.

Turma do EncontroBH2016

Parte da turma do EncontroBH2016

A Cervejaria abre suas portas para o tour cervejeiro somente aos sábados e abriu uma exceção para receber a turma que estava ansiosa para conhecer os processos de produção das cervejas artesanais e degustar todas, como fizemos com muito prazer.

Maternidade Cervejeira

Maternidade Cervejeira

Iniciamos o tour na Maternidade Cervejeira da Backer com uma palestra da sommélier Priscilla Colares que nos apresentou as matérias primas, os processos de produção e os prêmios recebidos por essa cervejaria campeã.

Palestra Backer

Palestra Backer com a Sommélier Priscilla Colares

Cevadas

Cevadas

Lúpulo

Lúpulo

Depois seguimos por um percurso na linha de produção da fábrica, muito organizada e limpa, onde vimos desde a fermentação até o envase para a distribuição das bebidas.

Tanques de inox

Tanques de inox

Vista da fábrica

Vista da fábrica

Rotuladora das cervejas Backer

Rotuladora das cervejas Backer

O produto já pronto para a distribuição

O produto já pronto para a distribuição

Ao final fomos encaminhados para uma grande mesa de madeira, linda, onde amostras dos vários tipos das cervejas nos aguardavam para a esperada degustação, a melhor parte na minha opinião.

Degustação das cervejas artesanais

Degustação das cervejas artesanais

Cervejas Backer para degustação

Todas as cervejas Backer para degustação

Para cada copinho degustado ouvíamos a descrição do produto e suas características, e parecia que eu podia mesmo sentir todos os aromas e elementos presentes na bebida.

E para encerrar com chave de ouro, fomos servidos da cerveja tirada na hora, diretamente do tanque, em um copo que ganhamos como recordação de nossa visita à Maternidade Cervejeira.

Cerveja direto do tanque

Cerveja direto do tanque e o copo ganhamos de recordação

Sensacional nosso tour, melhor do que eu imaginava e os outros blogueiros também elogiaram bastante. Seguimos para o bar-restaurante da Backer e cada um pediu as comidinhas que mais gostava no farto cardápio, harmonizando tudo com a deliciosa cerveja Backer.

Meu prato, mais mineiro impossível

Meu prato, mais mineiro impossível

Sugestão do chef

A sugestão do chef

Também fizemos uma visitinha na loja da Backer, onde vários produtos da marca estão disponíveis para venda, inclusive com itens maravilhosos para presente.

Loja da Backer

Loja da Backer

Foi uma noite muito agradável, onde pudemos encontrar velhos conhecidos e fazer novas amizades com pessoas que possuem os mesmos interesses e afinidades. Realmente, um excelente início de um Grande Encontro, que venham muitos mais!!!

Site: Cervejaria Backer 

Agendamentos: (31) 3228-8875

#EncontroBH2016 aconteceu entre os dias 17 e 19 de junho de 2016. Foi organizado por Renata Campos do blog RêVivendo Viagens com participação de Camila Navarro (Viaggiando) e Helder Ribeiro e Lillian Brandão (Nerds Viajantes). Contou também com a parceria dos estabelecimentos Cervejaria BackerA Pão de QueijariaBar do Antônio Pé de CanaAlmanaque ChoperiaMuu Espetos222 BarRestaurante Maria das Tranças e Alessa Gelato. Além do apoio da Belotur e patrocínio da RentCars.

Patrocinadores
Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

7 comentários sobre “Cervejaria Backer, uma noite no Templo Cervejeiro

  1. Rubens

    Muito bacana Gisele…o Templo também é um dos melhores clientes da Ingá com a garrafa de vidro.
    Parabéns…continue nos mostrando coisas bacanas.
    Abraço
    Rubens

  2. Pingback: Bares em Belo Horizonte - Minhas 8 dicas | Destinos Por Onde Andei...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *