Dam Square, onde pulsa Amsterdam - Destinos Por Onde Andei...

Dam Square, onde pulsa Amsterdam

Em Amsterdam, ficamos hospedados no NH Amsterdam Grand Hotel Krasnapolsky que fica na Dam Square, a praça mais importante e movimentada da cidade e onde estão situadas algumas das mais interessantes atrações, além de ser uma excelente localização, super bem frequentada e perto de tudo.

Dam Square
A praça é movimentadíssima
 
A Dam (já fiquei íntima) é conhecida como um local de grandes manifestações populares e onde, na Segunda Guerra Mundial, soldados alemães alvejaram várias pessoas inocentes que lá se encontravam, durante um tiroteio. Também foi o mercado central da cidade, onde se comercializava todo tipo de mercadorias.
 
Prédios históricos, muitos pombos

e nosso hotel

Um grande obelisco, O Monumento Nacional,  situado bem no meio da praça, foi construído para lembrar das vítimas e dos horrores da Segunda Guerra, além das atrocidades de Hitler no comando do partido Nazista. Todo dia 04 de maio, na Dam Square,  é realizada uma cerimônia em memória dos mortos, vítimas da Guerra, e é feito um minuto de silêncio, tendo a participação de membros da família real.

Dam Square
O obelisco
 
Dam Square
para que ninguém se esqueça das vítimas da Guerra

 

Confira 15 Coisas para Saber Antes de Visitar Amsterdã e já vá se organizando para esta viagem que mudará suas impressões sobre a cidade. Eu amei cada minuto que passamos lá!

A história de Amsterdam tem seus registros nesta praça através da arquitetura de seus prédios, do Palácio Real e da Nieuwe Kerk, a igreja gótica onde foi realizado o casamento do Príncipe Herdeiro dos Países Baixos, o Príncipe de Orange Willem Alexander com Máxima Zorreguieta, em 02/02/2002.

O Palácio Real
 
e a Nieuwe Kerk ao fundo

A praça é frequentada por turistas, locais, músicos, pintores e é ali que todos expressam sua arte para quem quiser assistir, em pé ou sentado na base do Monumento Nacional.

 
Aqui uma forma diferente de pedir ajuda
 
Vários restaurantes, pubs, lojas de roupas e de souvenirs e algumas atrações fazem da praça um local que atrai todo tipo de público, além do intenso tráfico de bicicletas e dos trans que passam por ali.
 
 
Dam Square
Os trans circulam por toda a cidade
 
O Museu Madame Tussaud
 
fica no edifício Peek & Cloppenburg e
 
atrai muitos visitantes que querem ver de perto
 
grandes ídolos, mesmo que de cera
 
Com tantos atrativos, a praça vai vivendo dias mais calmos, mas continua sendo uma grande  atração na cidade, procurada e vivenciada por todos.
 
Dam Square
O Monumento Nacional foi construído em 1956.
 
Não deixe de conhecer a Estação Central de Amsterdam, onde chegam e partem trens de vários lugares da Holanda e da Europa. Uma visita muito interessante na cidade, recomendo.
 
Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *