ROMA - Fontana de Trevi - Destinos Por Onde Andei...

ROMA – Fontana de Trevi

A Fontana de Trevi é um dos mais incríveis cartões postais de Roma e é considerada a fonte mais linda do mundo. Sua origem vem de uma lenda que conta que, no Seculo 19 a.C., soldados procuravam água para matar a sede e encontraram uma jovem romana virgem que os guiou à uma fonte de água potável.

Fiquei encantada com a fonte
Cenas da lenda estão registradas em esculturas nesta fonte que também foi cenário do famoso filme de Frederico Fellini, La Dolce Vita, com Anita Ekberg e Marcelo Mastroiani, considerado pelo New York Times como um dos 1000 melhores filmes de todos os tempos.
As águas claras escorrem sem parar pelas pedras
Toda a cidade de Roma é cheia de fontes de água potável e os turistas já carregam suas garrafinhas para enchê-las sempre que for preciso e matar a sede com água de qualidade em suas andanças pela cidade eterna.
Imponente portal
A Fontana de Trevi está localizada no Bairro do Quirinal, no centro histórico de Roma, medindo vinte metros de largura e vinte e seis metros de altura e é construída em pedra, em estilo Barroco Italiano.
De qualquer ângulo que se veja, é admirável
Quando nos aproximamos do local da fonte somos avisados de sua presença, tanto pelo fluxo grande de pessoas que seguem na mesma direção, quanto pelo som alto das águas que escorrem sem parar. Os turistas se aglomeram em frente à fonte, tirando fotos, filmando e apreciando esta maravilhosa obra.
Chegando de todos os cantos de Roma,
várias pessoas se reúnem
para contemplá-la
A Fontana de Trevi é conhecida também como local de visitação de muitos casais apaixonados que vêem neste cenário um belo local de encontro e de juras de amor eterno, principalmente se tomarem juntos da água da fonte que fica do lado direito do monumento.
As águas do poço que se forma são azuis de tão claras
Outra tradição da fonte é o visitante ficar de costas para ela e jogar uma moeda no poço para que consiga retornar à Roma, fiz isto e comigo funcionou. Joguei outra quando retornei  e agora só espero pela terceira oportunidade e que não demore.
Placa indicando o local
À noite ela também é linda,
de encher os olhos com tanta beleza.
Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *