OURO PRETO - Comer, dormir, comprar ... - Destinos Por Onde Andei...

OURO PRETO – Comer, dormir, comprar …

Ouro Preto é uma cidade onde é muito fácil encontrar bons restaurantes, bares, pizzarias, casas de caldos e lanchonetes, tudo perto para fazer um lanchinho, almoço ou jantar. Tivemos a oportunidade de fazer boas escolhas e sugiro algumas aqui para vocês.
Pizzaria O Passo Pizza Jazz – Instalada em um casarão do Século XVIII e ao lado da Casa dos Contos, serve variadas pizzas e outras sugestões em um cardápio diversificado. Não pedimos pizza e sim um prato de linguiça ao molho de  vinho tinto acompanhado de cesta de pães e uma farofinha. Para beber pedimos o delicioso chopp Ouropretana, produzido na região de Ouro Preto.
Ouro Preto
O casarão onde está a Pizzaria O Passo
Cerveja Ouropretana
Chopp Ouropretana
Pizzaria O Passo
A pizzaria também vende azeites
Pizzaria O Passo
Com temperatura de 6 graus, só mesmo com aquecedores a gás
Restaurante e Café Bené da Flauta – Fica na Rua São Francisco de Assis, 32 e ao lado da Igreja de mesmo nome. É considerado o melhor restaurante de Ouro Preto, com decoração bem cuidada, ótima carta de vinhos e atendimento simpático. Pedimos o Escondidinho de Bacalhau que estava divino.
Restaurante Bené da Flauta
Entrada do Restaurante Bené da Flauta
Restaurante Bené da Flauta
Detalhes da decoração
Restaurante Bené da Flauta
Meu marido, Flávio, na adega no sub-solo do restaurante
Restaurante Bené da Flauta
Vinho e o couvert
Restaurante Bené da Flauta
O delicioso Escondidinho de Bacalhau
Café Cultural de Ouro Preto – É uma cafeteria muito agradável que fica instalada dentro do casarão do Centro Cultural do Sesi-Fiemg, na Praça Tiradentes e entrada também pela rua lateral. Lugar para bater um papo com os amigos e tomar uma água ou cafezinho esperto.
Atualização: O endereço atual é na Travessa do Arieira, 26 – Centro, Ouro Preto, conforme informações do estabelecimento nos comentários abaixo.
Ouro Preto
Balcão do Café Cultural de Ouro Preto com seus lindos lustres
Ópera Café – Está instalado na Rua Conde de Bobadela, 75 e serve um pão de queijo delicioso, salgados e sobremesas maravilhosas, que podem ser acompanhados do Café Nespresso. Vende a cerveja Ouropretana e taças da mesma marca.
Ouro Preto
Fachada do Ópera Café
Ouro Preto
Interior da cafeteria
Ouro Preto
Empada e pães de queijo

Dormir em Ouro Preto

 
– Pousada do Mondego – A pousada que ficamos hospedados fica no Largo do Coimbra, 38, no Centro Histórico da cidade de Ouro Preto, em frente à Igreja de São Francisco de Assis e Feira de Pedra Sabão. É uma pousada muito confortável da Associação de Roteiros de Charme e está instalada em um casarão muito bem cuidado e com decoração mineira feita com muito bom gosto.
Ouro Preto
Suite da pousada
Ouro Preto
Mesa de café da manhã
Ouro Preto
Detalhe da varanda do quarto
Ouro Preto
Restaurante onde é servido o café da manhã
Ouro Preto
Interior da pousada
 

Comprar em Ouro Preto

 
 Loja de artesanato Mineiros – Esta loja fica na Rua Conde de Bobadela, 33 e é repleta de objetos de artesanato para presentes, decoração e mobiliário. Procurem o Fernando que atende muito bem os clientes e despacha os produtos para todo o país. Atende também pelo e-mail mineirosartesanato@yahoo.com.br e pelo site www.raizdecora.com.br. Fone: (31) 3552-3039.
Ouro Preto
Anjos em madeira da Loja Mineiros
Feira de Pedra Sabão – Como falei no primeiro post sobre Ouro Preto, é uma feira que vende artesanato feito com a pedra muito encontrada na região de Ouro Preto. Fica no Largo do Coimbra, em frente à Igreja de São Francisco de Assis e funciona todos os dias até 17:00 horas.
Ouro Preto
Feira de Pedra Sabão com o Pico do Itacolomi ao fundo
Lojas de doces caseiros e queijos de Minas – A Rua Conde de Bobadela, conhecida também como Rua Direita,  é repleta de lojas de artesanato, doces, restaurantes, pousadas e bares e é a mais movimentada e interessante de Ouro Preto.
Ouro Preto
Estantes repletas de doces de todos os sabores
Ouro Preto
Queijos de Minas
Ouro Preto
Os doces decoram as lojas e enchem nossos olhos
Chocolates Ouro Preto – Na cidade tem uma fábrica de chocolates e a loja fica instalada em um casarão muito bonito na Praça Tiradentes e vende diversos tipos de chocolate.
Ouro Preto
A loja de chocolates fica no casarão branco atrás de mim
Ouro Preto
 Placa no interior da loja
Ouro Preto
Vitrine com vários tipos de chocolates
Empório dois meninos – É uma loja tipo armazém do interior e que vende, entre vários produtos, cervejas artesanais que podem ser experimentadas no próprio local. Ambiente muito agradável, situado na Rua Bernardo de Vasconcelos, 140. Vale a visita.
Ouro Preto
Cervejas artesanais
Ouro Preto
Rua Conde de Bobadela ou Rua Direita, onde se encontra de tudo, além da rica arquitetura e história
Portanto, Ouro Preto é uma cidade histórica pequena, mas muito interessante e cheia de atrativos para seus visitantes, que sairão de lá com a melhor impressão e com vontade de retornar.

=========================================================================

Planejando sua viagem

Planeje suas viagens com nossos parceiros e ajude o blog a te ajudar cada vez mais, e você não gasta nenhum centavo a mais por isto!

    • Hospedagens com o Booking.com e Hotéis.com
    • Seguros viagens com os melhores preços e condições com a Real Seguros
    • Fretamento de veículos com a Rentcars
    •  Chip internacional com internet ilimitada com a EasySim4U
    •  Ingressos e passeios sem fila com a GetYourGuide
    • e muito mais, confira na lateral direita do blog, a gente agradece!

=========================================================================

Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

2 comentários sobre “OURO PRETO – Comer, dormir, comprar …

  1. VILLA KOA

    Ola amigos do Café Cultural !

    O Café Cultura não existe mais neste endereço.

    Estamos com novo endereço, nome e conceito ! O Café Cultural apresenta o VILLA KOA Boutique Café !

    Sobre o VILLA KOA Boutique Café:

    Uma grata surpresa espera por quem atravessa a Travessa Arieira, aquela simpática ruela que liga a Rua Direita à Ladeira do Carmo e à Casa da Ópera. Ali, está instalado o recém inaugurado Villa Koa Boutique Café. Apesar de nova a casa está disputada, com lugares na calçada e ambiente interno, prometendo ferver a temporada.

    Localizado no centro de Ouro Preto, o VILLA KOA Boutique Café é um lugar encantador, excelente para fazer o ponto entre as visitas.
    Elaboramos um cardápio priorizando produtos regionais, proporcionando sensações de aconchego da comida caseira, frescor dos melhores produtos selecionados e memória de uma experiência única.

    Entre as diferentes opções: Cafés Especiais, Brownies, Cupcakes, Tortas, Quiches & Sanduíches Naturais, Lasanhas, Caldos & Porções Gourmet,…

    Não podemos deixar de destacar, a nossa carta de cervejas artesanais, vinhos tradicionais e orgânicos, cuidadosamente selecionados por um sommelier além de um leque de opções de drinks a base de café.

    Sempre a procura de inovação, tendências e novas experiências nossa decoração é uma mistura de design moderno e clássico, com um estilo tropical brasileiro e um charme europeu. A sensação de estar em outro lugar do mundo se torna evidente ao colocar os pés na VILLA KOA Boutique Café !

    Nas mesas, arranjos de flores naturais trazem frescor e perfume, dando a sensação de ambiente cuidadosamente elaborado.
    Um espaço perfeito para quem procura descanso, entretenimento, aconchego ou, até mesmo um local de trabalho, onde oferecemos uma conexão internet ilimitada.

    Um som ambiente, com notas brasileiras e internacionais está presente e o repertório é constantemente renovado pela nossa equipe. O melhor da música popular brasileira, clássico jazz, bossa nova, clube da esquina, músicas francesas e movimentos de Tropicália. De sexta a domingo, músicos de talentos tocam ao vivo, em volume ambiente, criando uma atmosfera agradável e exclusiva !

    Nosso café está na lista dos melhores produtores de Minas Gerais, situado em Carmo de Cachoeira no Sul de Minas.
    A fim de respeitar o processo e garantir a qualidade, contamos com Baristas especializados que conhecem desde a produção até a extração. Como um sommelier do café, ele tem habilidade para elaborar próprias criações com conhecimento e uma perfeita apresentação.
    Sem o Barista não tem café especial!

    Informações de contato:

    VILLA KOA Boutique Café
    Endereço: Travessa do Arieira, 26 – Centro, Ouro Preto
    http://www.villakoa.com.br
    contato@villakoa.com.br
    http://www.facebook.com/VillaKoa
    Instagram: @villakoa_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *